Bahia

Empresa internacional de fertilizantes quer ampliar suas instalações na Bahia

A empresa pretende aumentar o volume de entrega de fertilizantes de 95 mil para 300 mil toneladas até 2015, além de duplicar a contratação de funcionários.

Acorda Cidade

Representantes da Yara Internacional ASA, empresa que atua na produção e comercialização de fertilizantes, apresentou nesta segunda-feira (22) ao secretário estadual da Agricultura, Eduardo Salles, projeto de ampliação das suas instalações na Bahia.
 
Segundo o secretário, a intenção do grupo é aumentar a capacidade de mistura e ensaque dos fertilizantes, adequar as instalações industriais, aumentar o volume de entrega de fertilizantes de 95 mil para 300 mil toneladas até 2015, além de duplicar a contratação de funcionários, porque hoje a empresa tem em seus quadros maior número de trabalhadores no Brasil do que em sua própria sede, na Noruega.
 
O gerente comercial da Yara Brasil, Paulo Yvan Almeida, afirmou que a empresa pretende arregimentar as vendas interestaduais na Bahia para dez mil toneladas, trabalhando em regime especial para fertilizantes misturados, e, assim, evitar perdas de receita pelo Estado. Salles disse que a atração de investimentos para a Bahia é sempre bem-vinda e destacou que a agricultura baiana e brasileira continua ganhando força.
 
A Yara assinou acordo para adquirir o negócio de fertilizantes da Bunge no Brasil, se fortalecendo no cenário nacional. As duas empresas, conforme Paulo Yvan, devem assinar contrato, garantindo o fornecimento de fertilizantes e permitindo que a Bunge continue a ofertar esses produtos aos agricultores como parte de suas atividades de origem, grãos.
Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários