A alteração da titularidade da conta da Embasa pode solicitar de forma digital através da plataforma do Estado da Bahia – ba.gov.br – que disponibiliza atendimento para diversos órgãos em um único lugar.
Com a alteração de titularidade, o cliente será o responsável pela ligação de água/esgoto, e terá amplo acesso, e de forma facilitada, aos serviços da Embasa pelos canais de atendimento.
Para fazer a alteração é necessário anexar um documento de identificação com foto do solicitante como RG, CNH ou identidades expedidas por conselhos; CPF ou CNPJ; e documentos que comprovem vínculo com o imóvel como escritura, contrato de compra e venda ou locação e carnê de IPTU. É importante que todos os documentos sejam originais e em perfeitas condições.
É preciso que não haja débitos na matrícula, para efetivar a alteração. Se existir, as opções para prosseguir são: realizar a quitação, transferir a dívida para outro imóvel (disponível apenas no atendimento presencial) ou o novo titular assumir expressamente o pagamento.
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Além da alteração do responsável pela conta, na plataforma, os clientes da Embasa encontram os serviços de emissão de 2ª via da conta e comunicação de falta de água do imóvel.
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