Justiça Eleitoral

Eleitores faltosos tem até o dia 25 de abril para regularizar inscrição eleitoral

A não regularização até 25 de abril de 2013 implicará o cancelamento automático da inscrição eleitoral.

Acorda Cidade

Dos 132.577 baianos com a inscrição eleitoral prestes a ser cancelada, somente 1.971 compareceram aos postos de atendimento da Justiça Eleitoral, na Bahia, para regularizar a situação. Aqueles que deixaram de votar e justificar nas três últimas eleições tem até o dia 25 de abril para atualizar o cadastro.
 
O valor da multa para os eleitores faltosos é de R$ 3 para os inscritos em Salvador e R$ 3,51 para as demais cidades do País, cobrada pela ausência em cada eleição. Para os irregulares que não têm condições financeiras de arcar com a multa o Juiz Eleitoral poderá dispensar o recolhimento.
 
Para a regularização é necessário apresentar os documentos de identidade (RG), original e cópia, ou carteira de órgão de classe, como exemplo, CREA ou OAB, além de comprovante de residência.
 
Atendimento
Os eleitores devem procurar os cartórios eleitorais ou um dos postos do TRE-BA nos Serviços de Atendimento ao Cidadão (SAC) para regularizar a sua situação. Em Salvador, o serviço pode ser realizado também na Central de Atendimento ao Público do TRE-BA (CAP) ou na Casa de Justiça e Cidadania (CJC), no Shopping Baixa dos Sapateiros. A não regularização até 25 de abril de 2013 implicará o cancelamento automático da inscrição eleitoral.
Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários