Bahia
Duas embarcações naufragam no litoral da Bahia, diz Capitania
As balsas Moçambique e Ouro Negro I eram transportadas pelo rebocador Surpresa XIII quando se desprenderam do reboque e afundaram
Acorda Cidade
Duas embarcações que estavam sendo rebocadas entre o Porto de Suape, em Pernambuco, e Salvador naufragaram na madrugada desta segunda-feira (22) no litoral da Bahia, segundo informou a Capitania dos Portos da Bahia (CPBA).
As balsas Moçambique e Ouro Negro I eram transportadas pelo rebocador Surpresa XIII quando se desprenderam do reboque e afundaram. Segundo a Capitania, partes das duas balsas naufragaram entre as praias de Itacimirim e Praia do Forte.
Há ainda partes na foz do rio Subaúma e no interior da Baía de Todos os Santos, na altura de Mont Serrat, em Salvador. Segundo a Capitana, não havia tripulantes nas embarcações no momento do naufrágio.
O rebocador foi afastado de operação e será inspecionado pela Capitania. Como as balsas não transportavam produtos, não há risco de poluição ambiental, ainda de acordo com a Capitania.
Em nota, a Capitania disse que 'determinou aos responsáveis a sinalização dos locais de naufrágio e a apresentação de um plano de socorro das embarcações'.
Um inquérito foi instaurado para apurar as causas do acidente. O prazo para a conclusão do inquérito é de 90 dias. As informações são do Correio.
Inscrever-se
0 Comentários
mais recentes