Bahia

DPTs na capital e no interior serão requalificados

Ao todo, 32 DPTs sofrerão intervenções em três lotes. Cada lote tem o valor estimado de R$ 2 milhões

 

Acorda Cidade
 
Feira de Santana terá três novos veículos à disposição do Departamento de Polícia Técnica (DPT). Esse foi o resultado da reunião entre o líder do governo na Assembleia Legislativa, deputado Neto (PT), o Secretário de Segurança Pública, Maurício Barbosa, o Diretor Geral do Departamento, Élson Jefferson Neves, o Diretor de Interior do órgão, João Assunção, e o coordenador do DPT de Feira, Renato Lacerda.
 
Como a cidade atualmente, conta com dois rabecões, um deles reserva, a partir da reunião, o secretário entendeu que a cidade precisa de mais tr          ês veículos. Além de dois novos rabecões, Feira contará com um veículo modelo Ranger 4×4, para reforçar a execução de atividades periciais.
 
Um dos rabecões será contratado em regime de aluguel, para facilitar a assistência técnica, como também acontecerá com a Ranger. O primeiro veículo chega em 30 dias e os outros em 60 dias.
 
“Em dentro de 30 dias esperamos resolver, definitivamente, o problema com os rabecões em Feira de Santana, que na semana passada enfrentou dificuldades por conta dos dois veículos terem quebrado ao mesmo tempo”, disse Neto.
 
Além de a cidade poder contar mais esses três veículos à disposição do DPT, de acordo com o deputado Neto, o Governo do Estado também reformou o prédio (que contava com uma estrutura física defasada) dois anos. Ele também informa que hoje o DPT conta com duas geladeiras funcionando (antes era apenas uma, que quebrava constantemente), sem contar que os dois rabecões que foram entregues, novos, dois anos, foram recentemente tecnicamente melhorados.
 
Raio X – Outra ação muito importante para a melhoria da investigação e perícia criminal na cidade também foi discutida na reunião. Trata-se da ativação total do Raio X, que nunca funcionou adequadamente.
 
“Dois técnicos farão o estudo para a instalação do Raio X, que este não é um processo simples. Não havia espaço adequado no Departamento de Feira e nós (Governo do Estado) estamos estudando o ambiente para que, dentro de 90 dias, possamos instalar esse importante equipamento, que servirá para Feira de Santana e para todo o interior”, afirmou Neto, ao lembrar que tais ações significam a ampliação de 100% no aparato do DPT.
 
Concurso públicoOutro tema lembrado na discussão foi a realização de concurso públicoprevisto para ser lançado no próximo mês de maiopara a contratação de perito e médico legista, ampliando assim o quadro de funcionários do Departamento de Polícia Técnica como um todo.
 
O secretário Maurício Barbosa disse que a SSP está e continuará fazendo o possível para atender as demandas da cidade. “Nosso trabalho é o de contribuir para a melhoria dos serviços oferecidos pelo Estado em Feira e região”, afirmou.
 
“O objetivo é atender as demandas do Estado com qualidade e de forma ágil” enfatizou o diretor do órgão, Élson Jefferson Neves. As informações são da assessoria de comunicação do deputado  Neto.
Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários