Bahia
Dona Canô apresenta melhora, mas ficará internada por mais 72 horas
De acordo com Mabel Veloso, uma das filhas da matriarca, ela passou a noite bem e já está falando
Acorda Cidade
Internada desde o sábado (15) no hospital São Rafael, Dona Canô Veloso apresentou uma melhora no seu quadro clínico nesta segunda-feira (17). De acordo com Mabel Veloso, uma das filhas da matriarca, ela passou a noite bem e já está falando. "Ela melhorou bastante mas deve ficar internada por mais 72 horas", disse em entrevista ao iBahia.
Canô, que tem 105 anos, é mãe seis filhos, entre eles os cantores Caetano Veloso e Maria Bethânia e todos os seus filhos estão em Salvador para acompanhar seu estado de saúde. O boletim médico diz que ela apresenta uma discreta melhora da força muscular, respirando sem a ajuda de aparelhos, porém com necessidade de medicações para manutenção da pressão arterial e não tem previsão de alta hospitalar.
Dona Canô sofreu uma isquemia cerebral transitória, um déficit neurológico causado geralmente pela diminuição do fluxo sanguíneo até a região do cérebro. Outra causa é a presença de coágulos nos vasos sanguíneos, prejudicando a circulação no sangue e o tráfego de oxigênio.
De acordo com os anais médicos, o problema pode ocorrer dentro de um período de 24h ou em menos de 30 minutos. Alguns pacientes podem sofrer sequelas, enquanto outros escapam ilesos. Dentre as sequelas da isquemia estão o prejuízo na visão, déficit cognitivo ou de linguagem ou negligência de um lado do corpo, a depender da região do cérebro afetada. As informações são do Correio.
Inscrever-se
0 Comentários
mais recentes