Na tarde deste sábado (8), por volta das 16h, uma guarnição do 17º Batalhão de Polícia Militar (BPM), em Urandi, a 205 km de Brumado, foi acionada por um popular informando que na Barragem do Estênio, zona rural do município, havia ocorrido um afogamento de dois adolescentes.
Conforme apurou o site Achei Sudoeste, parceiro do Acorda Cidade, quando a guarnição se deslocou ao local constatou a veracidade do ocorrido, sendo as vítimas do afogamento os irmãos Isaac dos Santos Silva de 12 anos e Thiago dos Santos Silva de 17 anos, filhos de Edmilson Pereira da Silva e Janaína Cândida da Silva.
Ainda segundo o site Achei Sudoeste, as vítimas estavam tomando banho na barragem quando o mais novo afundou na água e o outro na tentativa de socorrê-lo se afogou também. Populares que estavam no local mergulharam e encontraram as vítimas já sem sinais vitais.
O Departamento de Polícia Técnica (DPT) foi acionado e realizou a perícia no local. Os corpos foram encaminhados para o Instituto Médico Legal (IML) em Guanambi para serem necropsiados.
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram