Bahia

Diversidade da Bahia é destacada em conferência sobre Turismo LGBT

Durante a abertura, o titular da pasta, Fausto Franco, ressaltou a diversidade do Estado, além das belezas naturais, riqueza cultural e histórica e a hospitalidade do povo.

Acorda Cidade

A 3ª Conferência Internacional da Diversidade e Turismo LGBT, que acontece até quarta-feira (28), em São Paulo, tem o apoio da Secretaria do Turismo do Estado da Bahia (Setur), que é membro oficial da organização Mundial LGBT.

Durante a abertura, o titular da pasta, Fausto Franco, ressaltou a diversidade do Estado, além das belezas naturais, riqueza cultural e histórica e a hospitalidade do povo.

Ele acrescentou que as cidades baianas se destacam no turismo gay friendly por proporcionarem ambientes democráticos, respeito à diversidade, vida noturna agitada, arte e cultura.

"Nos últimos dois anos, os órgãos estaduais de turismo têm desenvolvido ações para o segmento, principalmente no que se refere à qualificação do setor através de capacitações profissionais", afirmou.

Presente ao evento, a diretora de promoções da Setur, Regina Ahmed, destacou que o turista LGBT viaja, em média, quatro vezes ao ano, sendo o visitante que mais gasta em seus passeios.

Sobre a Conferência – Maior encontro econômico brasileiro sobre Diversidade e Turismo LGBT, que debate os mais importantes temas do setor, acontece até 28 de agosto na Praça das Artes, em São Paulo. O evento possui extensa programação de painéis, palestras, mesas redondas e ações da Câmara de Comércio e Turismo LGBT do Brasil que, em 2019, inovou ao se basear em três pilares: Mercado Empresarial, Turismo e Cultura. 

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários