Salvador

Direção suspende aluno de 11 anos por fazer carinho em colega

Diretora perguntou ao estudante se ele gostava 'do sexo masculino ou do feminino'.

Acorda Cidade

Um menino de onze anos foi suspenso por dois dias da Escola Estadual Professora Armandina Marques, em Pau da Lima, acusado pela vice-diretora de estar fazendo "indecência" e "ousadia" com um colega.

R.P.S. estava fazendo carinho na cabeça de um colega quando foi interpelado. O outro garoto não foi suspenso porque no entender da diretora estava sendo "assediado". "Eu tava bagunçando a cabeça do meu colega, a vice-diretora perguntou se eu gostava de homem", diz a criança, que disse que tudo foi uma brincadeira mal interpretada.

Na carta que mandou para casa, a vice-diretora diz que o menino estava fazendo "ousadia" e que teve um comportamento "indecente". A vice-diretora ainda recomendou que a mãe "prestasse atenção" ao filho. "Mandou prestar atenção porque? Eu sei o sexo dele. Meu filho é uma criança", disse a mãe, que não quis se identificar, à TV Bahia. A mãe procurou a escola e registrou uma queixa contra a vice-diretora na Secretaria Estadual de Educação (SEC). Agora, ela quer trocar o menino de colégio.

"O aluno R.P.S. está suspenso por dois dias por indecência, indisciplina e ouzadia (sic) com o colega. Não respeita seu colega, está dando motivos para não ser respeitado. Lhe perguntei: que ele prefere se o sexo feminino ou o masculino, pois o que ele fez foi muito feio. Veio para a escola a fim de bagunçar", diz trecho da carta.

A vice-diretora Magnólia Oliveira confirmou o fato. "Eu disse a ele: 'Meu filho, como é que você faz um negócio desses? Você gosta de homem ou de mulher? Você é uma criança". Ela disse que fez a carta para que a mãe tomasse conhecimento do fato, tivesse uma conversa com a criança e para que a conhecesse melhor. A SEC disse em nota que a postura da vice-diretora não está de acordo com a política de educação do estado e que providências serão tomadas. A suspensão aconteceu na última sexta-feira. As informações são do Correio.

Reprodução: TV Bahia

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários