Foi iniciada no último dia 25 de setembro, na 2ª CIRETRAN (Circunscrição Regional de Trânsito) de Alagoinhas, a implantação do Projeto Piloto do Sistema de Identificação por Impressão Digital (SIDTECH). A nova tecnologia pretende combater, de forma mais eficaz, as possíveis fraudes na obtenção, renovação, adição ou mudança de categoria da Carteira Nacional de Habilitação (CNH)
Inicialmente foi realizada uma reunião na sede do 2º Batalhão da Polícia Militar com todos os representantes dos Centros de Formação de Condutores (CFCs) para serem esclarecidas informações sobre o sistema. A expectativa de todos é positiva. Na mesma oportunidade ficou definida a escolha da delegada sindical da região como a representante dos CFCs junto à CIRETRAN local.
O treinamento dos diretores e monitores dos CFCs já começou e terá a duração de 30 dias. A intenção é capacitá-los para o uso do novo sistema. O treinamento será efetivado diretamente em cada CFC.
De acordo com o diretor de habilitação do DETRAN-BA, Márcio Blanco, “o novo sistema visa um maior controle da freqüência dos candidatos nos CFCs, combatendo assim, qualquer esquema de fraude na emissão do documento. É importante lembrar que cada CFC ficará responsável pela implantação do SIDTECH”.
Informações da Assessoria de Comunicação Social – DETRAN-BA – Departamento Estadual de Trânsito da Bahia