Bahia

Crianças são atacadas por abelhas em escola de Ilhéus

Os alunos brincavam em uma árvore que fica nas dependências da escola, quando acabaram mexendo em uma colmeia.

crianças atacadas por abelhas
Foto: Reprodução/TV Bahia

Nesta quinta-feira (14), cerca de 17 crianças foram atacadas por abelhas no Centro de Atenção Integral à Criança Darcy Ribeiro, localizado em Ilhéus, no sul do estado. A escola teve que acionar os serviços médicos.

De acordo com informações da diretora da unidade escolar, alunos brincavam em uma árvore que fica nas dependências da escola, quando acabaram mexendo em uma colmeia. Os insetos ficaram agitados e atacaram crianças, além de mães que chegavam com filhos na unidade.

A diretora ainda disse que a escola prestou assistência às crianças e mães, e as encaminhou para atendimento médico. Elas foram encaminhadas para o Hospital Materno-Infantil Dr. Joaquim Sampaio (HMIJS).

O Corpo de Bombeiros também foi acionado para que fizesse a retirada da colmeia, e, assim, evitar outros acidentes.

A escola recomendou que pais e responsáveis que pudessem, deveriam buscar os alunos na escola, sob o argumento de que com a atuação dos Bombeiros, os insetos poderiam ficar agitados.

Informações do G1

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Inscrever-se
Notificar de
guest
1 Comentário
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Rosicleide

Fica uma pergunta: porque não preveniu solicitsndo a retirada da colmeia ?Será que ninguém sabia da existência dessa colmeia em um local principalmente que crianças tem acesso? Acidente é quando há um fato causador de surpresa, mas uma colmeia.eia não se forma completamente de una hora para outra. Precisa-se de mais esclarecimento tal como, tem jardineiro, portador, zelador, nas dependência da escola, ou precisa solicitar a prefeitura a manutenção? De qualquer forma houve falta de cuidado.