Bahia

Cresce o número de usuários do aplicativo Preço da Hora

Baixado mais de 600 mil vezes por usuários de todo o estado, o app busca as informações direto da base de dados da Secretaria da Fazenda (Sefaz-Ba).

Foto: Freepik
Foto: Freepik

Um número crescente de baianos já utilizam o aplicativo Preço da Hora Bahia (PHB) para buscar em tempo real as melhores ofertas do mercado.

Baixado mais de 600 mil vezes por usuários de todo o estado, o app busca as informações direto da base de dados da Secretaria da Fazenda (Sefaz-Ba), que armazena as notas fiscais eletrônicas emitidas por empresas que vendem para consumidores baianos.

Lançado em abril de 2020, o Preço da Hora Bahia é utilizado por mais de 110 mil usuários/mês, que consultam os melhores preços de mais de 500 mil itens comercializados em todo o território baiano. O serviço está disponível gratuitamente para Android e IOS ou pelo site precodahora.ba.gov.br, e alcança nota média de 4,5 no Google Play Store.

De acordo com o diretor de Produção de Informações da Sefaz-Ba, Jadson Bitencourt, uma das funcionalidades mais utilizadas no Preço da Hora Bahia é o modo de pesquisa básica, que permite ao usuário informar o nome, o número do código de barras, ou fazer a leitura direta do código de barras do produto procurado.

“Antes de se deslocar, é importante confirmar se os eventuais descontos exibidos continuam válidos e se são aplicáveis a todos os clientes”, observa.

Outra função é o filtro de pesquisa, que possibilita utilizar localização, buscar por estabelecimento, histórico de preços, marca do produto e criar lista de compras. O aplicativo também permite que o usuário visualize a rota para chegada ao estabelecimento de interesse, informe problemas associados a produtos e realize pesquisa de combustíveis e medicamentos. Outras opções são as de marcar estabelecimentos favoritos, compartilhar ofertas com amigos e ainda entrar em contato com a equipe do app por meio do “fale conosco”.


Outras funcionalidades

Entre as funcionalidades mais recentes do aplicativo está a que indica a melhor hora para o consumidor se dirigir ao estabelecimento com a oferta mais atraente, evitando filas e aglomerações.

O botão “Melhor hora” monitora o volume de notas fiscais emitidas ao longo do dia, indicando assim a maior ou menor presença de consumidores no estabelecimento no período entre as 7h e as 21h para todos os dias da semana.

Por meio do Preço da Hora Bahia, é possível ainda criar grupos com os estabelecimentos comerciais favoritos do usuário, o que permite assim a pesquisa de preços de produtos em locais já frequentados ou próximos de casa ou do trabalho, como mercados, postos de gasolina, farmácias, entre outros. Também é possível ao usuário utilizar as suas listas de compras para serem processadas sempre nos estabelecimentos favoritos.

Para fazer a relação de itens personalizada, basta clicar na opção “Lista”, apertar “Nova lista” e informar um nome para esta relação, que pode ser, por exemplo, Mercado, Farmácia, Churrasco, entre outros. Com a lista criada, o usuário deve retornar à tela inicial do app e pesquisar um produto que deseja incluir. Na hora de pesquisar, basta ir para “Listas”, escolher a lista desejada e selecionar “Processar”. Rapidamente o app fará a pesquisa, apontando os cinco estabelecimentos com melhores preços e também as mercadorias encontradas e não encontrados em cada local. A ferramenta também faz a totalização do valor das compras.

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários