Oportunidade

Correios realiza leilão de imóveis na Bahia

Há 2 (dois) imóveis à venda na cidade de Salvador, sendo um edifício de 20 pavimentos com áreas anexas construídas, no bairro da Pituba.

Prédio dos Correios no bairro da Pituda, em Salvador
Prédio dos Correios no bairro da Pituda, em Salvador | Foto: Reprodução / Redes Socias

Nos meses de abril e maio, os Correios irão promover 05 (cinco) leilões de imóveis localizados nos estados de Mato Grosso do Sul (2), Paraíba (1) e Bahia (2). As licitações estão agendadas para acontecer até dia 13 de maio, e serão realizadas em formato eletrônico, pela plataforma Licitações-e.

Os leilões contemplam imóveis localizados tanto no interior quanto nas capitais. Na Bahia, há 2 (dois) imóveis à venda na cidade de Salvador, sendo um edifício de 20 pavimentos com áreas anexas construídas, no bairro da Pituba, e uma loja comercial em Barra Avenida. Também há imóveis disponíveis em Campo Grande/MS, Água Clara/MS e Jericó/PB.

A atual gestão dos Correios tem promovido a reestruturação de sua carteira imobiliária, o que inclui processos de alienação. A estatal ressalta que imóveis com valor histórico ou simbólico para a instituição não serão vendidos. Para esses bens, está sendo considerada a possibilidade de concessão a entidades públicas, permitindo que parceiros realizem reformas e revitalizações, com a finalidade de utilizá-los na oferta de serviços voltados ao interesse público.

Como participar – As licitações serão realizadas em formato eletrônico. Para participar, os interessados devem obter uma chave de acesso em uma agência do Banco do Brasil. Após o cadastro, pessoas físicas e jurídicas poderão submeter suas propostas, por meio da plataforma Licitações-e, para competir na disputa on-line.

Para mais detalhes sobre os imóveis disponíveis, incluindo tipo, localização e finalidade, acesse o site. No portal, é possível visualizar fotos, vídeos e informações detalhadas sobre cada propriedade, além de conferir as datas e editais das licitações.

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos canais no WhatsApp e YouTube e do grupo no Telegram