Acorda Cidade
A Sociedade de Anestesiologia do Estado da Bahia (Saeb) lançou uma campanha para arrecadar equipamentos de proteção para médicos anestesiologistas que atuam no combate ao coronavírus. Até a manhã desta quarta-feira (25), o número de pacientes infectados pelo coronavírus na Bahia passava de 70.
A presidente da Saeb, a médica e anestesiologista Liana Azi, solicita que produtores rurais, donos de empresas que fabriquem os equipamentos e indústrias que tenham EPIs em grande quantidade, que possam doar aos profissionais que vão atuar nas redes pública e estadual.
"Os anestesiologistas estarão nas salas de cirurgias, realizando os procedimentos de urgência e emergência em pacientes, inclusive, com Covid-19, então é importante a proteção individual de cada anestesia", explicou.
A entidade informou que está preocupada com a quantidade insuficiente de equipamentos de proteção individual para os profissionais de saúde nos hospitais da Bahia, nesse período de pandemia do Covid-19. Mais informações para doação estão disponíveis no site da Sociedade de Anestesiologista.
Equipamentos necessários:
Máscara facial N95 ou PFF2;
Protetor facial(face shield) e/ou óculos de proteção;
Macacão de proteção impermeável;
Plástico transparente (acima de 1m2);
Capas de proteção impermeáveis
Fonte: G1