Igaporã

Consciente, prefeito de Igaporã ainda não sabe da morte da esposa em acidente

De acordo com o secretário, uma psicóloga está preparando o prefeito para que na quinta-feira (9), ele possa ser informado sobre o acontecido

Acorda Cidade

O prefeito de Igaporã, no oeste da Bahia, ainda não foi informado da morte de sua esposa, grávida de seis meses, em um acidente ocorrido no último dia 25 na divisa com Goiás. Segundo informações de Waldir Barros, secretário de saúde do município baiano, Newton Francisco Neves Cotrim está consciente e tem perguntado pela esposa, pelo filho e pelos colegas que estavam no veículo no momento do acidente.

“Newton se lembra parcialmente do acidente”, contou o secretário, informado pela equipe médica do Hospital Santa Luzia, em Brasília, para onde o prefeito foi transferido.

Ainda de acordo com o secretário, uma psicóloga está preparando o prefeito para que, nesta quinta-feira (9), ele seja informado sobre a morte da esposa. Newton está consciente, mas continua na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

Segundo a irmã-médica Maria Terezinha, o prefeito está inquieto e pede telefone para se comunicar com familiares. “No momento, o paciente utiliza esporadicamente o ventilador respiratório para não força a respiração em função da recuperação dos pulmões, que se encontram sem drenos”, disse  sobre Newton.

Acidente
O acidente aconteceu na noite do último dia 25 de maio, por volta das 19 horas, envolvendo um caminhão e o carro onde estava o prefeito no trevo de Correntina, entroncamento da BR-020 com a BR-349, a 18km da divisa Bahia com Goiás.

Além da primeira-dama, grávida 6 meses, e do prefeito, estavam no carro no momento do acidente o motorista, o funcionário Murilo Fagundes, e o secretário de projetos do município, Wilson Fernandes Filho. Murilo Fagundes teve ferimentos leves e o secretário morreu na hora. (Correio)

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários