Salvador

Confirmada morte de 9 operários em queda de elevador de prédio em construção

O sindicato divulgou a lista com nomes de operários mortos após queda de elevador. Acidente aconteceu na manhã desta terça-feira (9), na região da Av. ACM

Acorda Cidade

Nove operários morreram na queda do elevador de um prédio em construção que fica atrás do edifício Thomé de Souza, ao lado do Hiperposto na Avenida ACM, nas proximidades do Iguatemi, em Salvador, por volta das 8h desta terça-feira (9), segundo informações do Correio.

 

Veja os nomes e os cargos das vítimas abaixo:
Antonio Reis do Carmo (armador)
Antonio Elias da Silva (carpinteiro)
Antonio Luis Alves dos Reis (carpinteiro)
Elio Sampaio (pedreiro)
José Roque dos Santos (pedreiro)
Jairo de Almeira Correia (ajudante prático)
Lourival Ferreira (armador)
Martinho Fernandes dos Santos (carpineteiro)
Manoel Bispo Pereira (ajudante prático)

O Corpo de Bombeiros confirmou o número de mortos. Algumas pessoas que passaram mal ao ver o acidente foram atendidas pela equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). A obra em construção seria da empresa Construtora Segura.  

O elevador despencou do 28º andar. Cada andar tem cerca de 3m de altura, ou seja, a queda foi de uma altura de aproximadamente 80 metros. Segundo informações dos demais operários que estão no local, o elevador estava com nove pessoas, sendo que a capacidade é para oito.

O diretor do Sindicato dos Trabalhadores na Indústria da Construção (Sintracom), Raimundo Brito, informou ao G1  que estava no local do acidente e que funcionários relataram que o elevador despencou do 28° andar.

"Nós não podemos falar muito neste momento, mas infelizmente a contrução civil passa por problemas de segurança. Queremos uma discussão sobre segurança e condições de trabalho fora de momentos como este", lamenta Brito.

A empresa responsável pelo canteiro não havia se pronunciado sobre o acidente até por volta das 9h.

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários