Os moradores da Comunidade de União e Fazenda Zabelê, localizada na zona rural da cidade de Iramaia, região da Chapada Diamantina, aguardam há mais de 20 anos por energia elétrica. Segundo informações do Portal Achei Sudoeste, parceiro do Acorda Cidade, utilizar geladeira, item essencial para conservação de alimentos, é impossível no local.
📲 😎SEJA VIP: Siga nosso canal no WhatsApp e receba conteúdos exclusivos
Diante das altas temperaturas na região, os moradores precisam se deslocar até a cidade mais próxima para comprar alimentos frescos, o que impacta no orçamento das famílias consideradas de baixa renda.
“Só tem promessa de colocar energia, até hoje, nunca colocou. Moramos em um lugar tão perto da energia, cerca de 3km, mas não temos”, lamentou um morador da comunidade.
De acordo com o portal, a comunidade é composta por 42 residências, que realizam solicitações com frequência à Neoenergia Coelba, concessionária responsável pelo fornecimento de energia elétrica no estado da Bahia, mas sem sucesso.
Um projeto foi desenvolvido para atender a comunidade, mas não foi executado.
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram