Acidente

Colisão com vaca na BR-407 deixa duas mulheres mortas e três feridos

Com o impacto da colisão, o carro ficou completamente destruído. O motor foi arremessado a cerca de 20 metros.

colisão - acidente
Foto: Reprodução

O grave problema da presença de animais soltos nas rodovias baianas fez mais duas vítimas fatais. Na madrugada de segunda-feira (14), um carro colidiu com uma vaca na BR-407, entre as cidades de Filadélfia e Ponto Novo, no norte da Bahia, deixando duas mulheres mortas e outras três pessoas feridas.

O grupo, residente em Itiúba, seguia viagem com destino a Salvador. Uma das ocupantes faria uma parada em Feira de Santana, e os demais seguiriam até a capital. O veículo, um Chevrolet Cobalt branco, trafegava no trecho conhecido como ‘Açude do Dei’, quando atingiu em cheio o animal que estava deitado no meio da pista.

colisão - acidente
Foto: Reprodução

Com o impacto da colisão, o carro ficou completamente destruído. O motor foi arremessado a cerca de 20 metros do ponto da batida, e algumas vítimas foram lançadas para fora do veículo.

As vítimas fatais foram identificadas como a professora Drª. Maria Cicleide Rosa Madureira e a estudante de enfermagem Ivana Carolina Andrade. As duas morreram ainda no local. Já os outros três ocupantes — João dos Santos, Marcelo Ferreira e Danilo Cerqueira — foram socorridos por equipes do SAMU e encaminhados ao Hospital São Sebastião, em Filadélfia.

Acidentes Causados por Animais Soltos na Bahia

Este não foi um caso isolado. Segundo levantamento do site Calila Notícias, parceiro do Acorda Cidade, este é o quarto acidente causado por animais soltos nas estradas da Bahia em menos de uma semana.

Na quarta-feira (9), um jovem de 20 anos morreu ao colidir sua motocicleta com um cavalo na BA-411, entre Conceição do Coité e Retirolândia. Já na sexta-feira (11), dois outros casos foram registrados: um caminhão tombou ao atingir uma vaca na BA-144 (com apenas danos materiais) e, na BA-612, um motorista morreu carbonizado após seu carro colidir contra um animal e pegar fogo.

No último domingo (13), um vídeo obtido pela reportagem mostrava diversos animais circulando livremente pela BA-120, entre Riachão do Jacuípe e Serra Preta — trecho conhecido por alto índice de acidentes deste tipo, inclusive com mortes recentes.

Na madrugada de segunda-feira (14) na BR-116, próximo ao quilômetro 417, no bairro Novo Horizonte, em Feira de Santana, um cavalo foi atropelado, deixando pessoas feridas. A colisão ocorreu por volta das 5h30, no sentido Serrinha–Feira de Santana.

Leia também: Acidente com cavalo solto na pista deixa feridos na BR-116, em Feira de Santana

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos canais no WhatsApp e Youtube e grupo de Telegram.

Inscrever-se
Notificar de
2 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários