Nesta sexta-feira (9), o Carnaval deu as caras pelos corredores da Clínica de Nefrologia de Santo Estevão (CNSE). Confetes, minitrio elétrico e músicas carnavalescas animaram os pacientes, acompanhantes e funcionários da unidade.
Os profissionais da equipe multidisciplinar realizaram a ação com o objetivo de integrar os pacientes ao período festivo, levando um pouco de alegria para o dia-a-dia. Bloquinho e picolés animaram o pessoal e trouxeram acolhimento, bem-estar e qualidade na assistência do tratamento.
Josiane Moreira, psicóloga da unidade, falou sobre a importância de promover esses momentos.
“Nosso objetivo é a humanização do tratamento de hemodiálise, amenizando o sofrimento dos pacientes. A ação também promove o acolhimento e a melhoria na qualidade da assistência prestada aos pacientes”.
A nutricionista do CNSE, Geisa Marquês, também reforçou a importância do período carnavalesco para promover atividades que tragam ainda mais saúde para os pacientes.
“O período carnavalesco é uma tradição muito forte na nossa cultura e as pessoas sentem vontade de participar. Por isso, a gente faz uma simulação do que está acontecendo lá fora, trazendo para cá essa alegria”, disse a nutricionista ao Acorda Cidade.
Com informações da jornalista Iasmim Santos do Acorda Cidade
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram