Bahia

Cliente fica preso em supermercado por mais de 3h, após fazer compras em Salvador

Caso aconteceu em atacadista que fica na Avenida Bonocô, na noite de terça-feira (31); cliente só conseguiu sair do local já na madrugada desta quarta (1º). Ele arrumava grande volume de compras, quando mercado fechou e só percebeu quando tentou sair do local.

Acorda Cidade

Um cliente ficou preso dentro do estacionamento de um supermercado na Avenida Mário Leal Ferreira, também conhecida como Av. Bonocô, em Salvador, na noite de terça-feira (31), após fazer compras no local. Ele só conseguiu sair do estabelecimento na madrugada desta quarta-feira (1º), por volta de 1h20. 

A situação aconteceu com Carlos Santana, que ficou trancado por cerca de três horas. Ele fez compras no atacadista e saiu do caixa de pagamento por volta das 21h30. Enquanto arrumava as compras no carro, o supermercado fechou.

“Eu cheguei por volta das 19h30. Fiz as minhas compras e deu um valor de aproximadamente R$ 2 mil, está aqui na nota. Eu saí do [caixa do] mercado 21h33 e vim para o estacionamento. Enquanto eu estava arrumando as mercadorias no carro, eles fecharam o mercado. Quando eu desci para ir embora, por volta de 21h50, não consegui sair mais”, contou o cliente.

Carlos mora na Boca do Rio, que fica a cerca de 10 km do supermercado, onde tem o hábito de fazer compras. Ele é garçom e, além das compras para a própria casa, também fez compras para o local onde trabalha. Por causa do volume de mercadorias, o cliente demorou de arrumar o material no carro e só percebeu que estava preso quando tentou sair.

Minutos após a tentativa, as luzes no interior do estabelecimento foram desligadas. Carlos então acionou o alarme de segurança várias vezes, para que funcionários fossem até o supermercado, mas ninguém apareceu.

“Não tem nenhum vigilante, não tem nenhum segurança aqui à noite. Eu, para tentar chamar atenção, fiz com que o alarme do mercado disparasse e mesmo assim não aparece ninguém. Eu estou aqui, nessa escuridão. Aqui, já preocupado, com mercadoria que tem que ser resfriada, mercadoria de geladeira, prestes a estragar”, relatou Carlos em um vídeo publicado nas redes sociais.

Com medo de ser confundido com um ladrão, ele chegou a ligar para a Polícia Militar duas vezes, por meio do 190, mas também não obteve sucesso. O cliente também ligou para um casal de amigos, que até conseguiu acionar uma viatura, mas o problema não foi resolvido.

Sem ter o que fazer para sair do local, Carlos então gravou o vídeo e publicou na internet. A repercussão foi tamanha, que uma supervisora do estabelecimento ficou sabendo do vídeo e mandou um funcionário ir até o local, para retirar o cliente do estabelecimento.

“Estou aqui preso, preso no mercado, nesse constrangimento. Trancado aqui há mais de uma hora. Aqui, o cadeado. Cadeados nas duas portas. Isso é uma falta de respeito ao ser humano. Por que quando eu estava lá efetuando a compra eles não mandaram eu me deslocar? Agora estou aqui, tudo escuro e não consigo ver nada. Apagaram as luzes. Isso é um absurdo”, disse Carlos no vídeo publicado.

Por meio de nota, o supermercado informou apenas que "está averiguando os fatos".

 

Fonte: G1

 

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários