Bahia

Chuva e vento causam destruição no município de Itaberaba

O medo tomou conta das pessoas ao constatar que a chuva, além de muitos relâmpagos, ventos e trovões, trazia também pedras de granizo, que caíram sobre os telhados das casas fazendo muito barulho.

Acorda Cidade

 
A tempestade do final de semana no município de Itaberaba, na Chapada Diamantina, deixou um rastro de destruição em diferentes bairros. Os fortes ventos arrancaram árvores pela raiz, destelharam residências e destruíram a cobertura do Posto Santa Helena, que danificou três veículos que estavam estacionados em frente ao restaurante do posto, que fica localizado na BR-242, arredores de Itaberaba. No centro da cidade, a água invadiu casas e pontos comerciais. O medo tomou conta das pessoas ao constatar que a chuva, além de muitos relâmpagos, ventos e trovões, trazia também pedras de granizo, que caíram sobre os telhados das casas fazendo muito barulho.
 
 
“Pensei que fosse o fim do mudo que estava atrasado. O vento foi tão forte que destelhou minha residência. O lugar mais seguro na casa era o banheiro”, declarou José Rosival da Silva, o popular Ceará, morador do bairro da Urbis. O vento forte ainda arrancou pela raiz uma árvore em frente à concessionária Vama Veículos, na entrada da cidade. Ao longo do trecho da BR-242, que acesso a Itaberaba e outros municípios da Chapada Diamantina, dava para observar o rastro de destruição, com placas e árvores despencadas no acostamento. Nesta segunda-feira (21), a chuva deu uma trégua, porém o forte calor do dia sinaliza que ela deve continuar. As informações são do Jornal da Chapada.
Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários