Turismo na Bahia

Chegada de cruzeiros em Salvador é tema de reunião entre SSP e Setur

Segurança dos turistas que chegarão na próxima temporada foi pauta do encontro, na tarde de segunda-feira (25).

Foto: Rafael Rodrigues
Foto: Rafael Rodrigues

Com a aproximação da temporada dos cruzeiros, responsáveis pelo desembarque de milhares de turistas na capital baiana, as Secretarias da Segurança Pública (SSP) e de Turismo do Estado da Bahia (Setur) se reuniram para discutir estratégias e definir ações de acolhimento e garantia da segurança dos visitantes que vão chegar à capital baiana ao longo do verão. Encontro aconteceu na tarde de ontem (25), na sede da Setur, na Avenida Tancredo Neves.

Entre os destaques, a reunião pontuou o trabalho realizado pelas Polícias Militar e Civil, destacando o trabalho da ‘Operação Navio’ e a série de ações idealizadas pela Delegacia de Proteção ao Turista (Deltur), além das estratégias para a recepção dos visitantes, do reforço na divulgação das orientações básicas logo na chegada entre outras ações.

“Trabalhamos para garantir que a segurança, não só dos baianos, mas dos turistas que chegarão por meio dos cruzeiros entre os meses de outubro de 2023 e março de 2024 seja garantida”, pontuou o chefe de gabinete da pasta, Nelson Gaspar.

Participaram do encontro a chefe de gabinete da Setur, Giulliana Brito, os comandantes do Batalhão de Policiamento Turístico (BPTur) e do 18º Batalhão da Polícia Militar (BPM/Centro Histórico), tenentes-coronéis Taylon Cavalcante e Agnaldo Alves Ceita, a titular da Deltur, delegada Camila Albuquerque, integrantes da Marinha do Brasil, além de representantes do Sindicato dos Guias de Turismo do Estado da Bahia (Singtur) e da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Inscrever-se
Notificar de
guest
1 Comentário
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Jose carlos passos Silva

Com essa insegurança pública na Bahia só maluco desce do navio para andar nas ruas de Salvador.