Um grave acidente na BR-110, em Olindina, a 218 km de Salvador, deixou cinco mortos e 23 feridos na noite de quarta-feira (4). Entre as vítimas estão Carlos Evangelista da Silva, de 51 anos, e Cintia Evangelista da Silva, de 45 anos, um casal de comerciantes da cidade de Gandu, no sul da Bahia. Segundo o portal g1, o prefeito de Olindina confirmou o número de vítimas.
Segundo a Polícia Civil, a tragédia ocorreu quando o motorista de um dos ônibus de turismo tentou desviar para o acostamento para evitar a colisão com outro ônibus que vinha logo atrás. No entanto, o veículo acabou colidindo com a traseira de uma carreta tanque, que estava estacionada no acostamento. A carreta estava descarregada, mas sua carga se desprendeu com o impacto, espalhando-se pela pista.
📲 😎SEJA VIP: Siga o canal do Acorda Cidade no WhatsApp e receba as principais notícias do dia.
As imagens do acidente mostram os ônibus com a parte frontal completamente destruída. Bancos dos veículos foram arremessados para fora, e a pista ficou coberta de destroços. Segundo a empresa Kal Tour, a carreta envolvida não estava devidamente sinalizada, mas a Polícia Rodoviária Federal (PRF) afirmou que o veículo estava sinalizado e aguardava remoção especializada.
Conforme informações do g1, inicialmente, o 19º Batalhão de Bombeiros Militares informou que os ônibus estavam retornando de Caruaru, em Pernambuco, mas a empresa Kal Tour, responsável pelo transporte, esclareceu que os veículos estavam a caminho da cidade pernambucana.
Além do casal de comerciantes, outras duas vítimas foram identificadas como Tatiana Silva dos Santos, de 39 anos, natural de Ibirapitanga e moradora de Gandu, e Domingos Ferreira dos Santos, de 44. A quinta vítima ainda não teve o nome divulgado.
O casal, Carlos e Cintia, eram evangélicos e proprietários de uma loja de confecções e um box na feira livre de Gandu. Ainda segundo o g1, Carlos havia comemorado seu aniversário de 51 anos com a família há cerca de uma semana. Eles deixam dois filhos.
O casal será sepultado em Gandu, mas os detalhes do velório ainda não foram divulgados pela família.
Já os feridos foram atendidos pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhados para unidades de saúde em Olindina, Alagoinhas e Ribeira do Pombal, cidade a 69 km do local. Passageiros que não sofreram ferimentos graves foram levados para uma igreja em Olindina, onde receberam avaliação médica.
De acordo com o prefeito de Olindina, as vítimas feridas são oriundas de várias cidades do interior da Bahia, incluindo Jauá, Presidente Tancredo Neves, Gandu, Nordestina, Santo Antônio de Jesus, Dário Meira, Camamu, Itamari, Itapitanga, Itacaré, Ipiaú, Itabuna e Mutuípe.
Leia também: Batida entre dois ônibus e uma carreta deixa cinco pessoas mortas e 23 feridas na Bahia
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram