Bahia

Casal de jovens e cachorro são mortos a tiros em Itabuna, sul da BA

Crime ocorreu por volta das 23h de domingo (1º). Segundo a polícia, vítimas tinham envolvimento com tráfico.

Acorda Cidade

Um casal de jovens foi morto a tiros no domingo (1º), em Itabuna, cidade no sul da Bahia. De acordo com o delegado Marlos Macedo, titular da Delegacia de Homicídios (DH), o crime ocorreu por volta das 23h em uma casa localizada no bairro Santa Inês, periferia da cidade. Segundo o delegado, as vítimas, uma garota de 16 anos e um jovem de 18, tinham envolvimento com o crime e com o tráfico de drogas.
 
Um adolescente de 16 anos, que estava no local, conseguiu fugir sem ferimentos. Com ele foram encontrados 10 papelotes de cocaína. Segundo a polícia, o adolescente alegou que fazia uso da droga com o casal morto no momento em que os criminosos chegaram.
 
Um cachorro da raça Pit Bull, segundo o delegado, foi atingido por um tiro no pescoço e morreu. O jovem de 18 anos chegou a ser levado para o Hospital de Base de Itabuna, mas morreu na madrugada desta segunda-feira (2).
 
Segundo Marlon Macedo, o imóvel onde o casal estava ficou com várias perfurações e vizinhos relataram que a ação foi bastante violenta. As primeiras informações são que mais de quatro homens participaram do crime, que, para o delegado, está ligado ao tráfico de drogas.
 
Macedo afirmou que o jovem morto tinha passagem pela polícia por um homicídio, ocorrido há mais de um ano em Itabuna. Ainda de acordo com o delegado, a mãe da namorada dele disse que havia mandado a menina passar alguns meses fora do estado por conta do envolvimento dela com pessoas ligadas ao crime e tráfico de drogas. Ela havia retornado a Itabuna há cerca de dois meses.
 
Os corpos das vítimas foram encaminhados para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Itabuna. O adolescente apreendido no local do crime foi ouvido na DH e entregue ao pai. Segundo o delegado Marlon Macedo, a 1ª Delegacia vai apurar sobre o porte de drogas. Na DH, ele foi ouvido como vítima do crime. Até as 11h30 desta segunda-feira, nenhum suspeito pelas mortes foi preso.
Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários