Na manhã deste sábado (13), aconteceu a Carreata Todos (as) pela vida de Mulheres e Meninas em Valente, município do território do sisal. O movimento contou com a presença de representantes de diversas entidades da sociedade civil, poder público, população e lideranças políticas, tendo saído da Praça Nemésio Martins.
Conforme o portal Calila Notícias, parceiro do Acorda Cidade, durante todo o percurso houve apitaço e palavras de ordem sobre a indignação contra a violência sofrida historicamente por mulheres por todo canto, de modo especial de Valente e Região a exemplo de São Domingos, município vizinho que perdeu uma pessoa bastante querida vítima de feminicídio a menos de um mês. A família de Juliana Rocha também participou do encontro.
O evento teve manifestantes a pé, de carro, moto e bicicleta.
Ao final da carreata, houve concentração no Centro de Abastecimento com a fala de lideranças femininas que relataram a importância do engajamento de toda a sociedade na luta pelo fim da violência, pela igualdade de gênero e pelo desarmamento da população.
Leia também:
Familiares e amigos realizam passeata neste domingo para pedir justiça no caso Juliana Rocha
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram