Carnaval 2021

Carnaval de Salvador não terá ponto facultativo

Rui afirma que a decisão pretende desestimular a ocorrência de qualquer evento que possa gerar aglomeração e influenciar no aumento do número de vítimas da Covid.

Acorda Cidade

O governador Rui Costa fala sobre a decisão tomada em conjunto com a Prefeitura de Salvador de não decretar ponto facultativo nas datas em que seria comemorado o Carnaval deste ano. Em razão da pandemia e do cancelamento da festa em fevereiro, o Estado e a Prefeitura da capital entendem que não há motivo para decretar ponto facultativo. Rui afirma que a decisão pretende desestimular a ocorrência de qualquer evento que possa gerar aglomeração e influenciar no aumento do número de vítimas da Covid.

"Já que não vai ter o Carnaval, nós não teremos aqueles dias de folga provenientes da festa, todo mundo vai estar trabalhando graças à Deus, ajudando a Bahia crescer, gerando emprego e não tem feriadão. Para minha surpresa inclusive, eu achava que terça-feira, era feriado, mas não terá o feriado, então uma convenção, assim posso dizer, se convencionou e no caso desses dias, tinha um decreto da década de 80 que liberava para o trabalho, mas não era feriado. Como não queremos estimular aglomeração, viagens e nem festas obviamente, não tem carnaval, não terá esses dias de folga e se não vai ter carnaval, não queremos provocar aglomerações no ferry boat, ônibus cheios viajando para o interior, nem lotando as praias. Os dias serão normais", explicou.

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários