Candeias

Candeias registra redução de 40% no número de homicídios

Segundo Miguel Cicerelli, a equipe da DT/Candeias tem intensificado as investigações sobre crimes de homicídio na região

Acorda Cidade

O município de Candeias registrou uma redução de 40 por cento no índice de homicídio, entre janeiro e agosto deste ano, em relação a igual período em 2012, quando ocorreram 62 casos. Dos 38 assassinatos praticados na cidade em 2013, 20 já foram elucidados e tiveram os inquéritos remetidos à Justiça, informou o delegado Miguel Cicerelli, titular da 20ª Delegacia Territorial (DT). 
  
O mais recente homicídio elucidado pela DT/Candeias teve como autores Leonardo de Jesus dos Santos, de 24 anos, e um adolescente de 17 anos, surpreendidos por policiais civis e militares no bairro Santo Antônio, dez minutos depois de matarem a tiros Lucas de Jesus Oliveira, 21, na sexta-feira (30).  O revólver calibre 38 utilizado no crime já foi encaminhado à perícia, no Departamento de Polícia Técnica (DPT).
 
Autuado em flagrante por homicídio qualificado, Leonardo está recolhido na carceragem da delegacia, enquanto seu comparsa adolescente seguiu para a Casa de Acolhimento ao Menor (CAM), em Salvador, na tarde de segunda-feira (2). O assassinato teve relação com o tráfico de drogas.
 
Segundo Miguel Cicerelli, a equipe da DT/Candeias tem intensificado as investigações sobre crimes de homicídio na região, capturando os autores e cumprindo mandados judiciais de prisão. “Já efetuamos, em 2013, 100 prisões em flagrante por  homicídio, roubo, e tráfico de drogas, entre outros crimes, e remetemos 147 inquéritos à Justiça”, informou o delegado, que destaca a parceria com a Polícia Militar como fundamental nas operações de combate à criminalidade na região. 
Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários