A campanha ‘Bahia: aqui é respeito’, do Governo do Estado, levou o bronze na categoria TV e Cinema do Prêmio Internacional Lusófonos da Criatividade. Sediada em Portugal, a premiação abrange todos os países que tem a língua portuguesa como a oficial.
Em realização da agência Leiaute, o vídeo foi veiculado em 2021 e retrata situações cotidianas para conscientizar sobre as consequências do preconceito na sociedade. Com mensagens fortes na voz das pessoas no vídeo, o filme fala de racismo, machismo, gordofobia e lgbtfobia, por exemplo.
A ação buscou também provocar uma movimentação social contra a discriminação e teve a colaboração de movimentos e coletivos sociais. Os protagonistas da peça, inclusive, são pessoas e casos reais, que vivem na pele todos os dias as situações retratadas.
A direção de criação do vídeo, com duração de 60 segundos, tem a assinatura de Raul Rabelo e Rodrigo Soares. Já a criação foi desenvolvida por Rodrigo Soares, Bruno Molicone, Will Vieira e Renato Nunes.
O prêmio Lusófonos da Criatividade é um festival internacional de criatividade sediado em Portugal e também o único no mundo dedicado exclusivamente a premiar, homenagear e debater os mercados publicitários e de comunicação dos países de língua oficial portuguesa.
Reconhecimento
Em 2021, outra campanha do Governo da Bahia recebeu um dos maiores prêmios da publicidade nacional. O vídeo “Naquela Mesa” ganhou destaque ao vencer a categoria Valor Social da 43ª edição do prêmio Profissionais do Ano. O foco da peça foi o combate à Covid-19. Produzida pela agência Morya, o trabalho tem a assinatura do diretor de criação Bruno Cartaxo.
“Bahia: aqui é respeito” – Ficha técnica
- Agência: Leiaute Propaganda
- Cliente: Governo do Estado da Bahia
- Direção de Criação: Raul Rabelo / Rodrigo Soares
- Criação: Rodrigo Soares / Bruno Molicone / Will Vieira / Renato Nunes
- Atendimento: Samantha Marchiori / Karla SencadesMídia: Juliana Montenegro / Enrique Cerqueira / Ivna Pires
- Planejamento: João Dude / Patrícia Almeida / Catarina Neres
- RTVCW: Marcelo Costa / Márcia Leal
- Produtora: Macaco Gordo
- Direção: Fabão Ribeiro
- Assistente de direção: Bernardo O’dwyer
- Fotografia: Rodrigo Maia
- Produção: Karina Barbosa / Robson Bispo
- Comp. Gráfica: Robson Nunes
- Edição e Color: Alexandre Sepulveda
- Supervisão de pós-produção: Polly Prosa
- Produtora de elenco: Bando de Produção
- Atendimento: Cau Meirelles
- Estúdio de Áudio: Attitude
- Aprovação pelo cliente: André Curvello / Braz Neri Junior / Mirtes SantaRosa.
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram