Uma pessoa morreu e outra ficou gravemente ferida em um acidente na BR-324, km 442, próximo ao município de Riachão de Jacuípe, por volta de 5h45 desta quinta-feira, 19. De acordo com policiais rodoviários, um caminhão-tanque, carregado de gasolina, saiu da pista e capotou. Chovia no momento do acidente, o que pode ter provocado o acidente.
Segundo informações da Policia Rodoviária Federal (PRF), não se sabe ao certo a causa, mas chovia bastante no momento do acidente. O motorista Luciano Nascimento Oliveira, 31 anos, natural de Camaçari, teve morte instantânea. Jadson de Carvalho Reis, 25 anos, residente em Camaçari, sofreu lesões leves e foi encaminhado ao Hospital Municipal. De acordocom informações do próprio hospital, seu estado de saúde é estável. Apesar de estar em estado de choque, Jadson está consciente.
O corpo de Luciano ficou preso às ferragens até a chegada do Corpo de Bombeiros, o que ocorreu por volta das 08h20. A vítima fatal era motorista da empresa Petrom e dirigia o caminhão Wolks modelo WL 24.250 – PP JSZ 4384 licença de Camaçari. Na nota fiscal constava que o veículo estava transportando combustível de Camaçari com destino a Jacobina. Ainda de acordo a nota, haviam 12.000 litros de combustível, sendo 6.000 de gasolina e 6.000 de óleo diesel, divididos em compartimentos. O caminhão pertence ao Posto de Combustível Melissa, em Camaçari.
A Polícia Civil esteve no local e fez o levantamento cadavérico. O corpo da vítima fatal foi removido para o IML de Feira de Santana para necorpcia.
A repórter Alanna Adrielle também acompanhou de perto a tragédia e esteve no local do acidente (veja as fotos clicando aqui) e na emergência do hospital municipal para acompanhar o estado de saúde de Jadson. Ele sofreu escoriações leves e estava em estado de choque, preferiu não gravar entrevista, o mesmo ainda encontra-se no Hospital Municipal em observação. "Em off numa conversa com o médico, Jadson disse já ter sofrido um acidente antes, pois ao observar sua radiografia o médico viu um implante de platina em sua perna direita. O acidente foi de moto há 4 anos atrás em Camaçari, muito traumatizado Jadson chorou e pediu que a repórter saísse, pois ele não estava bem. (Com informações do portal Calila Notícias)
Fonte: Acorda Cidade