Acorda Cidade
Gravação
Câmera de posto de combustível registra execução em Conceição do Coité
O crime ocorreu na noite do último sábado (17) e o autor dos disparos ainda está foragido.
Câmeras do sistema interno de segurança de um posto de gasolina na cidade de Conceição do Coité, localizada a 210 km de Salvador, registraram o momento em que um segurança é executado a tiros. O crime ocorreu na noite do último sábado (17) e o autor dos disparos ainda está foragido. Na noite desta segunda-feira (19), contudo, a polícia local prendeu um homem suspeito de participar do homicídio.
Nas imagens, que foram cedidas ao site Calila Notícias, é possível observar toda a ação do criminoso. A vítima, Demétrius Barbosa de Oliveira, 38, pode ser vista em uma moto no canto inferior direito do vídeo, a partir dos 5 minutos e 22 segundo. O segurança permanece sobre o veículo até que o atirador chega por trás e dispara quatro vezes, sem permitir qualquer possibilidade de resistência. O crime ocorre aos 5 minutos e 59 segundos da gravação, por volta das 19h22.
Apesar de ouvir os tiros, funcionários e clientes do posto só percebem o ocorrido quase meio minuto depois – e correm para socorrer a vítima. Um deles chama uma ambulância, que chega ao local em poucos minutos. Apesar do atendimento rápido, Demétrius não resistiu aos ferimentos e morreu.
O delegado João de Oliveira Farias acredita que o crime tenha relação com o tráfico de drogas na região. "O caso ainda está sendo investigado, mas há indícios de que uma quadrilha de traficantes tenha mandado executar a vítima", afirma, explicando que esta é a principal linha de investigação.
Na noite de ontem, policiais civis conseguiram prender Rubem Galvino Alves, de 45 anos, acusado de participar da ação. Segundo a polícia, ele teria dado suporte ao atirador, dirigindo o veículo utilizado na fuga. Outras testemunhas ainda serão ouvidas sobre o homicídio e ainda não há informação sobre o paradeiro do responsável pelo homicida e de quantas pessoas teriam participado do crime. As informações são do Correio
Inscrever-se
0 Comentários
mais recentes