Salvador
Camarote irregular na Barra é embargado em operação da Sucom
Além do embargo, um camarote foi interditado por obra irregular, dez receberam autos de infração e 53 foram notificados
Acorda Cidade
Um camarote foi embargado nesta quarta-feira (30) durante fiscalização da Superintendência de Controle e Ordenamento do Uso do Solo do Município (Sucom). O camarote em questão, o Riverside, de hotel do mesmo nome, fica no circuito Barra-Ondina.
Este foi o quinto mutirão de fiscalização da operação Pré-Carnaval. Tanto o circuito Barra-Ondina como o do Campo Grande foram vistoriados. O superintendente da Sucom, Sílvio Pinheiro, esteve presente durante a operação.
Além do embargo, um camarote foi interditado por obra irregular, dez receberam autos de infração e 53 foram notificados por conta de irregularidades e terão um prazo para se adequar – 40 destas notificação são para determinar que não sejam exibidas marcas não autorizadas durante a folia, nove para ajustes na montagem das estruturas e sistemas de segurança, uma para que o responsável licencie a estrutura, duas para recuperação de calçadas e uma para regularização da atividade.
O camarote Riverside estava sendo montado na av. Oceânica. Segundo a Sucom, o responsável pelo camarote foi notificado na semana passada para licenciar a estrutura, mas não o fez. Ele foi multado.
Camarote em posto
A Sucom também se manifestou sobre a montagem de um camarote em um posto de combustível no circuito Barra-Ondina. O órgão informou que "o posto onde funciona o camarote fica desativado desde o início da montagem do equipamento e só volta a funcionar após a desmontagem da estrutura".
O órgão diz ainda que existe uma avaliação feita por profissionais habilitados para analisar se o local tem condições de segurança; em várias vistorias, os técnicos observaram todos os detalhes do projeto, especialmente os quesitos de segurança, que segundo a Sucom estão em conformidade com o que exige a lei. A Sucom informou ainda que este camarote só receberá a licença definitiva depois que cumprir todos os ítens da legislação, em especial um laudo acompanhado de Anotação de Responsabilidade Técnica (ART), que atesta que as bombas de combustível estão desativadas e desenergizadas. O documento também deverá atestar se o espaço está apto para utilização e com as garantias de segurança. As informações são do Correio.
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