Bahia

Cadeirante está entre vítimas resgatadas pelo 17º GBM em Angical

precisaram utilizar um barco para retirar as vítimas.

Acorda Cidade

Um jovem de 18 anos portador de necessidades especiais foi resgatado por bombeiros militares do 17º Grupamento (GBM/Barreiras), na terça-feira (28), após toda a família ficar ilhada no Povoado de Ouriçangas, zona rural da cidade de Angical, oeste do estado. As fortes chuvas provocaram a inundação de estradas e a danificação da ponte sobre a BA-465, impossibilitando que deixassem o local. As equipes precisaram utilizar um barco para retirar as vítimas.

A família reside na cidade de Luís Eduardo Magalhães e passava o período festivo na casa de parentes quando foi surpreendida pela enchente. Após o salvamento eles foram deixados aos cuidados de um abrigo montado pela prefeitura no centro do município.

Na mesma região, a guarnição do 17º GBM foi responsável pelo resgate de uma idosa ilhada na localidade conhecida como São Joaquim. Ela precisou ser socorrida em uma maca e levada para atendimento médico em uma ambulância.

"Essas pessoas estavam na zona rural quando a barragem de Ouriçangas excedeu o volume da água. Com isso, pontes caíram e as estradas que ligam a cidade de Angical foram destruídas, deixando esses moradores ilhados. Nós fomos aos locais e fizemos esses resgates", detalhou a subcomandante da unidade, major Reijane Dantas dos Santos Martins.

Na cidade de Barreiras, a unidade realizou o resgate de 37 pessoas nas localidades de Barreiras Norte, Surupita e Morada da Lua de Baixo.

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários