Acorda Cidade
Doze pessoas, entre elas quatro turistas, ficaram presas na cabine 1 do Elevador Lacerda na tarde desta sexta-feira (21), segundo informações da TV Bahia. Depois de vinte minutos presos, os usuários passaram para a cabine 2 através de uma porta de emergência.
O incidente aconteceu por volta de meio-dia, quando a cabine parou com doze pessoas dentro. Ao todo, a cabine ficou 20 minutos parada. "Abriram uma portinha muito pequena, tipo um túnel, que a gente atravessou para o segundo elevador", diz o turista Edson Vara, do Rio Grande do Sul, que ainda acrescenta que a cabine 2 foi parada com desnível. " A gente teve praticamente que pular".
Outra turista, também do Rio Grande do Sul, disse que não pretende mais voltar ao Elevador Lacerda. "Nós ficamos realmente bastante assustadas, porque temos sempre a espectativa que um ponto turístico, como o Elevador Lacerda, ofereça segurança as pessoas", diz Michele Sáfira.
Depois do incidente, somente uma cabine funcionou no Elevador Lacerda por quatro horas. Segundo a Superintendência de Trânsito e Transporte do Salvador (Transalvador), responsável pelo Elevador, o problema foi uma pane elétrica e a cabina está funcionando normalmente. Outras duas cabinas, a 3 e a 4, estão em reforma.