Acorda Cidade
O cantor Bell Marques anunciou o lançamento de um novo bloco para desfilar no circuito Dodô (Barra/Ondina) na quinta-feira de Carnaval. Na publicação, o artista revela que o "Bloco da Quinta" vai sair no Carnaval de 2022, mas a realização do evento ainda não foi confirmada pelo governo, por causa da pandemia.
O "Bloco da Quinta" foi lançado durante a live "Arraiá Bell Marques", realizada no sábado (5). O lançamento teve preço especial para quem comprou no dia e o primeiro lote de abadás esgotou em poucas horas, antes mesmo do fim da apresentação virtual do artisra.
"A abertura do Carnaval de Salvador terá a energia de @bellmarques com uma grande novidade! 💥 É o BLOCO DA QUINTA no circuito Barra/Ondina. 😆 Aproveite o preço especial de lançamento, apenas hoje (05/06), durante a Live Arraiá Bell Marques no YouTube e garanta o seu abadá. “Se me chamar eu vou” 🙌🏼😍🙌🏼", disse o artista nas redes sociais.
Não foi divulgada data de reabertura as vendas e nem o lançamento de um novo lote.
Em fevereiro deste ano, Bell Marques publicou um vídeo nas redes sociais, bastante emocionado, lembrando do adiamento do carnaval de Salvador. Com semblante de choro, o artista disse: 'Hoje não é um dia que me sinto feliz".
Em novembro do ano passado, o artista, que tem 68 anos, testou positivo para a Covid-19. Ele se recuperou bem e foi vacinado em março de 2021.
Atualmente, no site da Central do Carnaval, também estão abertas vendas de abadás para blocos comandados por Bell Marques, Léo Santana e Banda Eva.
No dia 17 de maio, o prefeito de Salvador, Bruno Reis, afirmou que fará todo o esforço possível para que o carnaval de 2022 seja realizado na capital baiana.
“O que depender desse prefeito aqui, vai ter carnaval ano que vem. O esforço que pudermos fazer, inclusive se houver disponibilidade de doses no segundo semestre para comprar, para vacinar a população, eu tenho disposição de comprar. Para garantir que tenha carnaval ano que vem”, falou Bruno Reis.
Cinco dias antes, o governador Rui Costa já havia declarado que acha ser possível a realização do carnaval de Salvador em 2022. Para o governador, a população baiana, e brasileira como um todo, já deverá estar vacinada até o fim do ano, o que permitiria a realização da festa momesca.
"Acho absolutamente viável. Acho que tem todas as condições de vacinar a população brasileira e baiana ate o final do ano", falou Rui, que também se mostrou otimista em relação às atividades de turismo no próximo verão.
"Acho possível ter não só carnaval, mas o verão, com a volta do turismo com mais força, a partir de janeiro do ano que vem", falou.
Fonte: G1