A bebê de um mês de vida que foi resgatada após ser encontrada sozinha em uma casa, na quarta-feira (1º), no bairro do Uruguai, em Salvador, foi devolvida à família nesta segunda (6). Ela foi entregue na Sede da Vara da Infância e Juventude, pelo diretor da Organização Auxílio Fraterno (OAF), onde ela estava abrigada.
Thaila Vitória foi achada por policiais militares que foram acionados por vizinhos. A mãe da bebê disse que a deixou sozinha porque precisou visitar um apartamento que pretendia alugar. De acordo com a mulher, a menina estava dormindo e ficou no local por cerca de 1h30.
Na sexta-feira (3), a Primeira Vara da Infância e da Juventude informou que a bebê voltaria a conviver com os pais. O órgão não detalhou quando a decisão formal seria emitida.
Entretanto, durante a noite de sexta, a OAF alegou problemas na estrutura do imóvel onde a família mora relacionados à umidade, após o diretor da fundação e o Conselho Tutelar visitarem a casa.
Os problemas não foram detalhados, mas a mãe de Thaila já havia alegado estar procurando um novo imóvel devido as infiltrações na casa onde viviam.
Os pais e a avó da bebê se apresentaram em uma delegacia de Salvador no mesmo dia e foram ouvidos e liberados. Eles contaram que a criança nunca tinha ficado sozinha e que se arrependeram de tomar essa decisão.
A mãe da criança passou por avaliação psicológica em um dos Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) de Salvador e buscou atendimento no Conselho Tutelar.
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram