Acorda Cidade
Depois da polêmica sobre a saída das bandas Black Style e A Bronca do evento ‘Exaltamaníacos’ em Salvador no próximo dia 6 de novembro, a assessoria da banda Black Style enviou nota a imprensa esclarecendo os fatos.
A polêmica começou quando o vocalista da banda Black Style afirmou que não iria mais participar do evento, por terem sido barrados com a justificativa de que o público da festa seria selecionado, e as bandas Black Style e A Bronca atrairiam um público ‘feio’, ou seja, negros para a festa.
Com a repercussão dos comentários, integrantes da banda Exaltasamba se defenderem e afirmaram através do Twitter que não são preconceituosas. O vocalista Tiaguinho disse ainda que também é preto. “Eu sou NEGÃO, bem preto mesmo”, afirmou.
De acordo com a nota enviada pela assessoria da banda Black Style, os integrantes da banda Exaltasamba não nada a ver com o episódio.
Confira a nota:
Avisado por e-mail que as bandas Black Style e A Bronkka estavam fora da grade de atrações do Exaltamaníacos, o vocalista da Banda Black Style entrou em contato com o produtor que havia lhes comunicado, para saber o motivo da modificação. Em resposta, o produtor alegou que as bandas saíram porque a produção do evento optou por ter um público mais selecionado, e as bandas anteriormente citadas atraem um público “feio”.
Perguntado por uma fã através do twitter o porquê da exclusão da grade de atrações do show Exaltamaníacos, o vocalista da Black Style respondeu o que lhe foi passado por e-mail – o que acabou gerando polêmica em alguns veículos da imprensa.
A Banda Black Style faz questão de frisar que é admiradora incondicional do Exaltasamba e confia na hipótese de que os músicos não sabiam dessa modificação. O grupo também não culpa a Salvador Produções pelo acontecido.