Bahia

Baiana que criou tecnologia para filtrar água por meio da luz solar ganha prêmio da ONU

Anna Luísa Beserra, de 21 anos, ficou entre 35 finalistas globais e concorreu na categoria América Latina e Caribe com outros 4 jovens.

Acorda Cidade

Sete jovens empreendedores com menos de 30 anos foram reconhecidos por suas grandes ideias para mudanças ambientais. Entre os novos Jovens Campeões da Terra, anunciados na terça-feira (17), está a baiana de 21 anos, Anna Luísa Beserra, que venceu na categoria América Latina e Caribe.

O Jovens Campeões da Terra é o principal prêmio da ONU para jovens de 18 a 30 anos com ideias inovadoras e arrojadas para solucionar os desafios ambientais mais urgentes do nosso tempo.

Aqualuz

De acordo com o Pnuma, o Aqualuz é uma invenção de baixo custo, fácil manutenção e pode durar até 20 anos. A iniciativa já distribuiu água potável para 265 pessoas e alcançará mais 700 ainda este ano.

Embora tenha sido testado apenas no Brasil, o dispositivo tem potencial para ser aplicado em outros países. Os vencedores do Jovens Campeões da Terra receberão o prêmio durante a Cerimônia em Nova Iorque, no dia 26 de setembro, coincidindo com a reunião anual da Assembleia Geral das Nações Unidas e o Encontro de Cúpula de Ação Climática.

Fonte: ONU News
 

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários