Acorda Cidade
A avaliação das metas fiscais referente ao 3º quadrimestre e a todo o exercício anterior foi apresentada pelo secretário da Fazenda, Luiz Alberto Petitinga, em audiência pública na Assembleia Legislativa, na manhã de terça-feira (2).
“Acho que foi uma audiência muito positiva, na qual tivemos a oportunidade de fazer uma discussão qualificada dos números apresentados com os deputados. Cumprimos de forma satisfatória as metas estabelecidas para o período e chegamos ao fim do ano com uma situação de equilíbrio e controle das contas públicas”, afirmou o secretário.
Ele disse que “o relatório foi feito de acordo com os requisitos da legislação e os números apurados demonstram que a execução orçamentária está sendo feita e o equilíbrio fiscal garantido”. Na ocasião, o secretário falou também sobre o funcionamento do novo Sistema de Planejamento, Contabilidade e Finanças do Estado da Bahia (Fiplan), em utilização desde o dia 4 de fevereiro deste ano.
A audiência pública, realizada de quatro em quatro meses por exigência da Lei de Responsabilidade Fiscal, é conduzida pelos deputados da Comissão de Finanças, Orçamento, Fiscalização e Controle da Assembleia, que tem como presidente o deputado Adolfo Menezes. O relatório completo da audiência pública já está disponível no site da Sefaz(www.sefaz.ba.gov.br) – Canal Finanças Públicas.