Bahia

Ataques de piranhas colocam em risco segurança de banhistas na Prainha de Lomanto, em Jequié

O prefeito Zé Cocá abordou a questão. Ele confirmou estar ciente dos possíveis ataques e fez um apelo importante à população.

Ataques piranhas Jequié
Foto: Blog Marcos Frahm

A recém-revitalizada Prainha de Lomanto, localizada às margens da BR-330 em Jequié, tem sido um ponto de atração para banhistas que buscam alívio do calor intenso. No entanto, o que deveria ser apenas diversão tem se tornado motivo de preocupação para os visitantes que se aventuram nas águas do Rio de Contas.

De acordo com o Blog Marcos Frahm, site parceiro do Acorda Cidade , nos últimos dias, as redes sociais têm sido palco de relatos e imagens preocupantes. Vários casos de ataques de peixes, especificamente piranhas, foram registrados na área. Um incidente notável ocorreu no dia 1º, quando um vídeo circulou mostrando uma mulher que alegava ter sido atacada por uma piranha.

A situação chegou a tal ponto que uma banhista fez um apelo público ao prefeito Zé Cocá (PP). “Prefeito, vamos colocar uma rede para as piranhas não passarem, está prejudicando os banhistas.”

Em entrevista à Rádio 95 FM no dia 31, o prefeito Zé Cocá abordou a questão. Ele confirmou estar ciente dos possíveis ataques e fez um apelo importante à população.

“Não dê comida aos peixes. Falaram em ataques, nós temos ali umas piranhas, mas não tem risco às pessoas, são mordidas pequenas. Quando você dá comida, você as atrai e isso é ruim. Estamos resolvendo esse problema.”

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Inscrever-se
Notificar de
1 Comentário
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários