Acidente

Ataque de abelhas interrompe enterro e deixa pessoas feridas em Ilhéus

Há duas semanas, em Riachão das Neves, no oeste do estado, um idoso de 68 anos morreu após um ataque de abelhas durante um velório.

enxame de abelhas
Foto: Redes Sociais

Um enterro na cidade de Ilhéus, no sul da Bahia, foi interrompido após um enxame de abelhas atacar os presentes no cemitério do bairro Basílio, no último domingo (9). Segundo o portal g1, algumas pessoa foram picadas e precisaram de atendimento médico.

Um vídeo registrado no momento do ataque mostra o desespero das pessoas que estavam no local. Entre as vítimas estava a mãe do falecido, que desmaiou após ser picada por uma abelha e não conseguiu acompanhar o sepultamento, realizado apenas horas depois.

O enxame estava alojado em uma árvore ao lado da cova onde o sepultamento aconteceria. O ataque gerou pânico entre amigos e familiares do falecido, que tentaram se proteger enquanto aguardavam ajuda.

Equipes do Corpo de Bombeiros foram acionadas para controlar a situação. As vítimas, que não tiveram o estado de saúde revelado, foram socorridas e encaminhadas para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Ilhéus, localizada na Avenida Esperança.

Ainda segundo o g1, esse não foi o primeiro caso do tipo em Ilhéus. Em março do ano passado, equipes de emergência precisaram ser acionadas após pelo menos 17 crianças serem atacadas por um enxame no Centro de Atenção Integral à Criança Darcy Ribeiro.

Há duas semanas, em Riachão das Neves, no oeste do estado, um idoso de 68 anos morreu após um ataque de abelhas durante um velório no Cemitério Municipal.

enxame de abelhas
Foto: Redes Sociais

Autoridades orientam que, ao se deparar com enxames em locais públicos, a população evite aproximação e acione imediatamente os bombeiros.

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários