Assaltos a banco em cidades do interior cresceram 46%

Por serem maioria entre as instituições bancárias no interior da Bahia, as agências do Banco do Brasil são o principal alvo dos assaltantes.

Foto: Joá Souza/Agência A Tarde
 
Cerca de 19 casos de roubo a banco no interior da Bahia, entre janeiro e abril deste ano, foram contabilizados pela Coordenação de Documentação e Estatística Policial (Cedep), vinculada à Secretaria da Segurança Pública da Bahia (SSP-BA). Este número representa um aumento de 46% em relação aos 13 casos ocorridos no mesmo período do ano anterior. Esse percentual, contudo, pode ser maior, chegando a pelo menos 61%, se acrescidos os assaltos ocorridos em Mucugê e Candeal (a 448 e 168 km de Salvador, respectivamente), ocorridos em  1º e 12 de abril. 
 
O coordenador da Cedep, Antônio Matos, enviou nota de esclarecimento ao Jornal A Tarde, confirmando os dados oficiais: “A Coordenação de Documentação e Estatística Policial confirma que, de janeiro a abril de 2010, há registro de 19 assaltos a bancos no interior do Estado.  Caso exista alguma diferença entre estes números e outros, obtidos em estatística diversa, deve-se, certamente, à metodologia utilizada na coleta e tratamento dos dados”. 
 
 
Banco do Brasil –Por serem maioria entre as instituições bancárias no interior da Bahia, as agências do Banco do Brasil são o principal alvo dos assaltantes. Mas o prejuízo com a ação dos marginais não é revelado. De acordo com a assessoria de imprensa, o banco não se manifesta por questão de segurança e para a preservação do sigilo dos dados.O coordenador do Centro de Operações Especiais (COE), da Policia Civil, Marcos Tebaldi, diz que os números apresentados estão dentro da média dos últimos anos. Ele acrescenta que assaltos a banco estão fora das demandas normais das cidades pequenas e que o policiamento local não é adequado para esse tipo de crime. As informações são do A Tarde.
Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários