Camaçari

Após lançamento da pedra fundamental da BYD, Jerônimo Rodrigues afirma que frotas de viaturas e ambulâncias poderão ser elétricas

O evento ocorreu no local onde elas serão instaladas, no município de Camaçari

Lançamento da BYD
Foto: Ney Silva/Acorda Cidade

Conforme o Acorda Cidade já antecipou, a montadora chinesa Build Your Dreams (BYD), maior produtora de carros elétricos do mundo, lançou a pedra fundamental das suas fábricas na cidade de Camaçari, região metropolitana de Salvador.

Durante coletiva de imprensa, o governador Jerônimo Rodrigues (PT) informou que no futuro próximo, toda a frota de veículos, tanto de ambulâncias, quanto viaturas da Polícia Militar, serão com automóveis elétricos.

Lançamento da BYD
Foto: Ney Silva/Acorda Cidade

“É com muita alegria que hoje converso com toda imprensa e com este sentimento maravilhoso, hoje a gente vem anunciar a implantação da indústria da BYD. Nós estabelecemos acordos, inclusive na mediação das negociações entre as tramitações da Ford e da BYD, e agora como todos puderam acompanhar, eu assinei um documento e será enviado para a Assembleia Legislativa, isentando o IPVA de todos os carros elétricos no valor de até R$ 300 mil, incentivos como garantir a pavimentação asfáltica, recuperação do ambiente do polo e não sei se vocês já puderam perceber, mas temos viaturas aqui da Polícia Militar da BYD, é uma proposição nossa, que mais adiante, nós também possamos trocar parte da frota, seja de viaturas ou de ambulâncias ou dos próprios carros locados, para que tenhamos o estímulo e o estado, assim como a união, possam adquirir estes carros elétricos”, afirmou.

Segundo o vice-presidente e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Geraldo Alckmin (PSB), o Brasil também está investindo em energias renováveis, como forma de não atacar o meio ambiente.

Lançamento da BYD
Foto: Ney Silva/Acorda Cidade

“O Brasil tem um compromisso com as questões climáticas, na preservação da Amazônia por exemplo, dentro de 10 meses, tivemos uma queda de 48,5% do desmatamento, é um compromisso também com a descarbonização, hoje temos veículos híbridos, eu acho que o Brasil terá inúmeras rotas tecnológicas. Nós somo beneficiados e queria destacar que o Nordeste, hoje é a capital da energia renovável, e a BYD já é um sucesso e tenho certeza que ela já é o maior líder do mundo, em carros elétricos, já caiu no gosto dos brasileiros, tenho certeza que ainda vai crescer muito”, pontuou.

Lançamento da BYD
Foto: Ney Silva/Acorda Cidade

Atual secretário de Relações Institucionais e ex-prefeito da cidade de Camaçari, Luiz Caetano parabenizou o ato realizado nesta segunda-feira e afirmou que não somente a Bahia ganha um investimento como este, mas todo o Brasil.

Lançamento da BYD
Foto: Ney Silva/Acorda Cidade

“Este é um momento muito importante não só para Camaçari, mas também para o Brasil inteiro, é uma nova indústria que chega, é uma revolução do ponto de vista da rede de industrialização deste país que eu chamo de Camaçari. A Bahia, o Brasil deu um pontapé importantíssimo para isso e vai estar antenada diretamente com a evolução tecnológica do mundo inteiro. A gente sabe qual é a força que a BYD tem, o potencial dela e vamos aproveitar muito de tudo isso para alavancar cada vez mais, a nova Bahia que Jerônimo Rodrigues junto com todos nós, está construindo”, concluiu.

Com informações do repórter Ney Silva do Acorda Cidade

Leia também: Governador Jerônimo Rodrigues e BYD promovem lançamento das fábricas em Camaçari

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Inscrever-se
Notificar de
guest
12 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Isaias

O engraçado é que os carros elétricos que custarem acima de 300 mil, ficarão isentos de alguns impostos. O pobre jamais conseguirá comprar um carro nesse valor. Mais uma vez tamo lascado. Faz o “L”

Fiz o L pra isso

Você sabe ler minion? Isentar veículos ATÉ 300 MIL e não acima de 300 mil!
Você quer falar de beneficiar rico ao invés de pobre, logo um minion cujo mito isentou JETSKI????? VAI ANDAR DE JET ESPERTÃO!

Patriota

Acho precipitada uma “afirmação” que Viaturas Policiais e Ambulâncias serão”elétricas” e, no mínimo, “inconsequente”. Serviços essenciais de urgência e emergência que não tem horário, tempo e distância para deslocamentos. Imaginem a logística e tempo perdido para “carga elétrica” e manutenção. Polícia e Socorro não tem tempo a perder em casos de urgência-emergencia. No serviço burocrático ou “particular”, dependendo dos preços das “licitações” destes veículos e os “descontos” oferecidos ao governo parceiro e amigo, talvez valha a pena. Melhor seria se fossem “ofertas de teste”. 🤔🤔🤔

Dinho

Só podia ser patriota msm!

Jean Carlos

Entendo seu ponto de vista, mas percebe você não tem nenhum conhecimento sobre veículos elétricos. Principalmente nas questões de autonomia dos mesmos.

Isaías

Esse governador é uma anta

Marcos Penido

Um dia histórico. A BYD lançou a pedra fundamental de um futuro surpreendente. O Brasil terá a maior frota de EV’s do mundo. Nosso povo gosta de tecnologia e de baixo custo para “rodar”. Bom pra todos!

Wellington Dantas da Nóbrega

Imagine esses carros atrás de uma quadrilha de banco será que pega .

Jorge

Pq não pegaria? O carro tem torque imediato, potência idêntica a qualquer tipo de carro a combustão, alta autonomia e com carregamento rápido de 80% da bateria em 30 minutos. Eu acredito que ele alcança qualquer quadrilha em uma perseguição. O problema não seria esse, teríamos que ver se o custo-benefício compensa, se vida útil da bateria para esse tipo de serviço não deixaria esse programa mais caro, entre outros fatores

Brasil acima de todos

Parabéns governador pelo excelente trabalho que o Sr. vem prestando aos baianas, tenho críticas a algumas coisas mas o saldo do seu governo é muito positivo

O indignado

O prefeito do Estado da Bahia em mais uma inauguração, enquanto está faltando até dinheiro na saúde e a segurança aí do jeito que tá… Já deu aqui na Bahia.

José Raimundo

Nordeste capital? Juro que não entendi? 🤔