Usuários de operadoras de telefonia móvel reclamaram de falha no serviço durante o apagão iniciado às 15h desta quarta-feira (28) em oito estados do Nordeste. De acordo com relatos de usuários, os sinais das operadoras Tim, Claro e Vivo foram interrompidos durante o apagão. Não há confirmação de que os eventos estejam interligados.
Segundo usuários, o problema na Claro durou alguns minutos, mas o serviço foi restabelecido pouco depois das 15h. Já na Tim, muitos usuários se queixaram de falta de sinal e apenas alguns conseguiram utilizar o 3G para compartilhar o problema com outros usuários através das redes sociais.
Segundo a assessoria da Vivo, a Central de Monitoramento do Sistema da empresa indica que, apesar do apagão, não houve problemas de fornecimento e que todas as suas antenas possuem bateria ou geradores que suportam a queda de energia.
A empresa diz que os problemas de comunicação podem ter sido causados por sobrecarregamento do sistema, por causa de muitas pessoas tentando realizar chamadas.
Usuários de redes sociais como o Twitter e Facebook também relatam problemas na transmissão elétrica em várias cidade, dentre elas Feira de Santana, Camaçari, Santo Antônio de Jesus, São Gabriel e Campo Formoso.
Foram identificados problemas ainda na rede de serviço de telefonia móvel nas operadoras Tim e Claro, possivelmente em decorrência da falha na transmissão de energia. As informações são do Correio.
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você está ciente dessa funcionalidade.
Termos de Uso
e
Política de privacidade