Bahia

Após acordo milionário, Casa de Apostas é a nova detentora do naming rights da Arena Fonte Nova

A Itaipava manterá à parceria estratégica iniciada há 10 anos, por meio do fornecimento de cerveja e energético e o Camarote Itaipava.

Arena Fonte Nova
Foto: Divulgação / EC Bahia

Após 10 anos, a Itaipava, cerveja do Grupo Petrópolis, deixará de emprestar seu nome à Arena Fonte Nova. Primeira marca a deter os naming rights de uma Arena Multiuso no Brasil, a Itaipava manterá seus investimentos, dando continuidade à parceria estratégica com a, agora, Casa de Apostas Arena Fonte Nova. O acordo continuará garantindo o fornecimento exclusivo de cervejas e de energéticos TNT – também pertencente ao Grupo –, além do patrocínio do Camarote Itaipava, dos bares nos espaços internos e nas áreas de ativação das marcas e de experiências para o público.

A Casa de Apostas, empresa do setor betting (apostas), se destaca como a primeira grande marca brasileira no segmento. A Arena Fonte Nova passará a usar o novo nome a partir do primeiro trimestre de 2024. O contrato assinado é válido por quatro anos e abrange contrapartidas para todas as partidas de futebol e shows sediados no local.

O valor de propriedades comercializadas da Arena Fonte Nova, entre naming rights com a Casa de Apostas, sector rights e supply, com outros parceiros comerciais, será de R$ 13 milhões anuais. Ou seja, em quatro anos, o valor arrecadado por meio dessas propriedades seria de aproximadamente R$ 52 milhões.

A Itaipava foi precursora em “naming rights” de arenas multiuso no Brasil. Em 2013, juntamente com a reinauguração da Fonte Nova, após a reforma que fez renascer o novo equipamento adequado para receber eventos esportivos e musicais, entre outros, teve início uma das parcerias mais importantes para a sustentabilidade econômica do local.

“Acreditamos na força do Estado da Bahia, da cultura e do esporte, por isso a Itaipava ousou ser a primeira marca a estampar o nome em um estádio de futebol no país. São 10 anos contribuindo para melhorias no local e fazendo parte de diversos momentos de paixão, conquistas e muita torcida, além de momentos históricos que colocaram Salvador no cenário mundial da boa música, com shows dos principais artistas nacionais e internacionais. Em 2024, esta parceria segue firme e forte com ativações que irão garantir experiências inesquecíveis ao público”, diz José Luiz Sinti, Gerente Nacional de Patrocínios do Grupo Petrópolis.

Este é mais um marco para Arena Fonte Nova, que há uma década, tornou-se uma referência como uma das principais estruturas para eventos esportivos e entretenimento do Brasil. A Arena é um centro de lazer que impulsiona negócios na capital baiana e que atua diretamente no fomento aos principais setores da economia soteropolitana, como a rede hoteleira, agências de viagem, bares e restaurantes.

“É uma enorme satisfação, para nós, assinar este acordo pioneiro e histórico, para dar nome a uma das principais arenas do Brasil, que recebe eventos de alcance global. Trata-se de uma ação de grande magnitude e que esperamos que renda bons frutos para nós, para a Casa de Apostas Arena Fonte Nova, e principalmente para o público”, finaliza Anderson Nunes, head de negócios da Casa de Apostas.

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários