O pagamento dos aplicadores que atuaram na prova no estado da Bahia está previsto para ocorrer até o dia 12 de Janeiro. A informação é da Cebraspe, empresa responsável pela contratação de colaboradores para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Somente colaboradores dos estados da Bahia e Pernambuco não tiveram seus pagamentos efetivados.
Ao longo do último mês, o Acorda Cidade recebeu várias relatos sobre o atraso no pagamento. Um leitor do portal comentou através do WhatsApp oficial do programa que vê com preocupação o comunicado da empresa. “Nós, colaboradores do Enem de 2023, não recebemos até o exato momento nenhum valor. O prazo inicial era de 15 dias, passou para 30 dias e agora já vai fazer 2 meses.”
Prova 2023
A prova foi realizada em todo o país nos dias 05 e 12 de novembro. A última edição contou com 3,9 milhões de alunos inscritos, mas segundo informações do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep) pouco mais de 70% dos alunos compareceram para a realização da prova.
A edição também foi marcada por pedidos de reaplicação da prova. Alunos que se sentiram prejudicados por terem o local da prova marcado a mais de 30 Km de suas residências puderam pedir a reaplicação.
Leia também:
Trabalhador que prestou serviço no Enem 2023 relata falta de pagamento
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram