Acorda Cidade
Alívio à vista para os motoristas baianos: o segmento de combustíveis aguarda para os próximos dias o início da queda nos preços do etanol produzido pela nova safra de cana-de-açúcar.
Além disso, o risco de racionamento da gasolina – cuja composição tem 20% de álcool –, que rondava o mercado desde a última quinta-feira, foi afastado nesta terça-feira, 3, por representantes da cadeia.
Os preços menores devem começar a chegar às bombas dos postos até a próxima semana, de acordo com expectativa do Sindicato dos Revendedores de Combustíveis (Sindicombustíveis).
O motorista Renilson dos Santos chegou nesta terça pela manhã ao Terminal de Mataripe, em Madre de Deus, para abastecer o caminhão-tanque. “De manhã, não tinha combustível”, lembra ele, que deixou o local com o veículo abastecido às 16h15.
Segundo ele, um terço dos postos chegou a estar desabastecido desde a última quinta-feira. “Até hoje (terça-feira) pela manhã havia estabelecimento recebendo menos produtos do que havia solicitado”, afirma.