A Comunicativa Associados, agência de comunicação corporativa baiana, acaba de ser indicada como finalista do Prêmio Jatobá 2023 com dois cases. Agências do país inteiro estão disputando o prêmio que destaca a criatividade e o conteúdo produzido por cada uma delas para seus clientes.
Para Moisés Brito, sócio-diretor da Comunicativa, estar entre os finalistas reflete o reconhecimento de todo o trabalho realizado: “O júri do prêmio, de alguma forma, enxergou em nossos cases a qualidade, entrega e alinhamento com valores importantes do mercado de comunicação corporativa”, destacou.
O regulamento da premiação determina sete como nota mínima, numa escala de um a dez, para o case ser finalista e concorrer ao troféu principal. O júri é formado por profissionais reconhecidos e altamente qualificados, e cada case é analisado por quatro jurados.
Conheça os cases
Um dos cases finalistas é o “Projeto Integrado de Comunicação Interna”, desenvolvido para oito shoppings da ALLOS, nas regiões Norte e Nordeste. O projeto surgiu após a pandemia com a necessidade de compartilhar informações de maneira leve e assertiva entre o setor administrativo e as equipes operacionais. Com um núcleo integrado, que inclui profissionais de atendimento, conteúdos e criação, a agência estabeleceu uma estratégia de comunicação alinhada, com a criação de murais, comunicados e ações internas, dando suporte à área de Recursos Humanos para uma comunicação efetiva com os funcionários.
“O projeto mostrou ao mercado que a excelência da prestação de serviços em Relações Públicas e Assessoria de Imprensa da Comunicativa pode ser encontrada em outros projetos de comunicação interna, treinamentos e redes sociais. Além disso, sabemos da importância do projeto para o nosso cliente, que vem passando por seguidas fusões e tendo o desafio de integrar times de empresas diferentes sob uma nova cultura. Estamos felizes em contribuir para isso”, afirma Moisés.
O segundo case, “O respeito é a única rota – Festival do Orgulho dá protagonismo à artistas da Comunidade LGBTQIAP+ no Salvador Bahia Airport”, indicado na categoria “Diversidade e Inclusão”, foi capitaneado pelo setor de Comunicação do aeroporto e não só celebra a parceria de seis anos entre a Comunicativa e a VINCI Airports do Brasil, como também direciona ambos ao olhar mais atento para a diversidade.
Desde 2018, a empresa tem se concentrado em promover espaços mais diversos e inclusivos, por meio de ações internas como a criação do Comitê e Política de Diversidade e Inclusão, treinamentos sobre diversidade, ética e compliance, criação de uma ouvidoria interna e um canal confidencial, dentre outras iniciativas. “A equipe do Salvador Bahia Airport nos inspira diariamente com suas ações em diversidade, equidade e inclusão. Ter contribuído para a visibilidade de um projeto tão relevante representa muito para nós”, diz o diretor da Comunicativa.
Sobre o Prêmio
Essa foi a primeira vez que a Comunicativa inscreveu cases no Prêmio Jatobá, o que é parte de um movimento iniciado para posicionar a marca de maneira mais assertiva nos cenários regional e nacional. Apenas duas agências da Bahia estão entre as indicadas; a outra é a Marcativa. “Estamos honrados em aparecer ao lado de uma agência que já atuou em parceria conosco em outros projetos e que tem a excelência como valor. Temos certeza de que, ano a ano, mais agências baianas estarão nas finais e com prêmios em casa”, conclui.
O Prêmio Jatobá PR, oferece seis premiações especiais, além de 31 categorias regulares. Nesta sétima edição, os números são expressivos: 1.086 cases participantes; cerca de 200 troféus; quase 1 mil certificados de finalistas; e cerca de 240 jurados.
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram