O Aeroporto de Salvador registrou movimento de 7,6 milhões de passageiros em 2024. Durante o quarto trimestre, o movimento foi de 1,96 milhão de passageiros, representando um crescimento de 0,5% comparado ao mesmo período de 2023.
Em termos de operações, o aeroporto contabilizou 55.272 pousos e decolagens ao longo de 2024. Apenas no último trimestre, foram 13.704 movimentos comerciais, reforçando a conectividade da capital baiana com destinos nacionais e internacionais.
Desempenho ao redor do mundo
Mais de 318 milhões de passageiros transitaram pelos aeroportos da rede Vinci Airports em 2024, um aumento de 8,5% em comparação a 2023 e 3,7% acima dos números de 2019, ano anterior à pandemia. Este crescimento reflete a recuperação do tráfego aéreo global, com destaque para o desempenho positivo em aeroportos como Lisboa, que atingiu 35 milhões de passageiros, e Santiago do Chile, com 26 milhões.
📲 😎SEJA VIP: Siga o canal do Acorda Cidade no WhatsApp e receba as principais notícias do dia.
O avanço do tráfego foi impulsionado pela forte demanda por destinos turísticos, especialmente na Europa e América Latina. O Brasil e os Estados Unidos figuraram como principais mercados de longo curso, enquanto rotas regionais também apresentaram desempenhos expressivos, com reforço de capacidade por companhias como Latam, Sky Airline e Ryanair. Na Ásia, aeroportos no Japão e no Sudeste Asiático superaram marcas históricas, sustentados por conexões internacionais em alta.
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram