Bahia

5 mulheres que voltavam de cirurgia de catarata morrem em acidente na BR-242

As mulheres ainda não foram identificados, mas divulgaram as idades. A mais nova tinha 45 anos e a mais idosa possuía 75 anos. 

 Foto: Redes sociais
Foto: Redes sociais

Um acidente aconteceu no município de Ibitiara, na região da Chapada Diamantina, na noite de quinta-feira (31), na BR-242, no trecho do KM 452. Uma batida entre um carro e uma carreta levou cinco mulheres à morte, sendo três delas idosas. 

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), as mulheres estavam retornando para casa após realizarem cirurgias de catarata, quando o carro bateu de frente com o veículo de carga. O motorista da carreta saiu sem maiores ferimentos. Elas eram da comunidade de Ouricuri, cidade de Seabra, que fica a cerca de 80 km de Ibitiara.

Foto: Redes sociais

As mulheres ainda não foram identificados, mas as idades foram divulgadas. A mais nova tinha 45 anos e a mais idosa possuía 75 anos. No primeiro momento, as mulheres foram socorridas pelo grupo Anjos da Chapada. 

Segundo testemunhas, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) demorou a chegar porque no trecho da rodovia não havia sinal. As mulheres morreram no local e os corpos foram levados para necropsia no Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Seabra. O acidente é investigado pela delegacia de Ibitiara.

Fonte: G1

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Inscrever-se
Notificar de
guest
9 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Juliana julina

Vamos ler um livro logo mais aí abaixo do autor Airton Senna Fitipaldi Schumacher da Silva

oliveira

olha, eu costumo dizer que só há acidente porque existe um errado, por mais que seja falhas mecanicas e defeitos da pista de rolamemto, seja ela oculta seja esses defeitos visivel. . dirigir por 25 anos poressas estradas assasinas do Brasil. e sair vivo das estradas, porque sempre dirigir com o citado ditado., e por isto, sempre dirigir com pericia, malicia, prudencia, carro revisados e sempre acreditando que em cada metros , em cada curva, pode aparecer um irresponsavel e imprudente; ante de entrar em curvas, eu treinava meu psicologico no que fazer se caso apontasse numa curva um imprudente cortando ou comendo faixa ou com perda do “AC” da curva; jámais entrei em constamento em curva, pois, na minha imaginação, sempre iria ter um pedestre, um ciclista, uma carroça, um carro parado, uma erosao no acostamente etc.; ao menosse por inteira necessidade de fuga de um eminete choque com outro carro. pista molhada? já mais enfretentei pistas molçhadas..pois, noinguem segura uma terraplenagem com lamina dagua acima de 4 milimentro. sempre parei em local seguro, pra deixar as chucascessarem. pois freiosde carrtas e nem de carros quanto automoveis foi adaptado para vencer a pista molhada. de igual forma, sempre dirigir olhando para o motorisrta que vem no sentido contrario , bem como quem vem atrás. a noite, já mais enfrentei.. sempre primeiro hotel antes do sol raiar. velocidade sempre 80 , cem, chegando a 120 se necessaeio para fuga. distancia sempre 30 metros tanto no dafrente quanto no de tras, detras que eu notar ter pressa e colado em mim, dava logo um jeito de dar passagem. eu tenho esse ditado: não mate e nem morra, der carona ao apressado. na minha mente eu sepre leve umatese aser aplicada: nunca bater de frente, se ha uma eminente batida, minha preferencia era arriscar o acostamemto ou descer rebanceiras. mesmo que seja rio… pois então, mesmo com esses todo cuidados, .não faltou ocorrencia com migo.. deparei com carretya cortando em curva, e não penssei duas vezes: acererei o carro, nem dei seta e cair pro acostamento passei pelo lado oposto da carreta, poi, um minmo piscada no freio, estaria morto. outra vez, numa rampa deparei com uma moto fazendo manobra , só não peguei de cheio pq meu plano de fugaja vinhana mente.. desviei o tudo que pode, dando uma media frada e feio de mão..rabiei..mas não peguei a moto pelo lado.e olha que eu não era o errado. outra vez vinha duas carretas atras, com seus 130 km h..numa ladeira uma mim coetou ea outra nao deu pq acendia uma curva..eu vendo q a de tras na toda velocidade, podia mim empurrar baixo da outra q fez de mim um sanduiche, não pensei duas vezes, cair pro acostamento e entrei em um acesso de chao que existia. outra vez um veiculo violou a parada obrigatoria, em vez deu pisar no freio, acererei , pois se eu pisase no freio, não ia parar a tempo e o choque era meio a meio…como acelerei, o infrator só fez biliscar no meu paracoque, rabiei e nada mais. hoje sinceramente, com essa evolução dos androides., imprudencias, perigos que aumentou de forma assombrosa, que acredito que 50% do acidente, está ligado ao uso de celures no volante. ou voce dirige de olho nas acoes do olhar dos demais motorista ou ele ti mata. não pego mais rodovias deste pais, já mais, já mais viajei como passageiro , carona etc. jácmaos girigir com pressa, pois, a preça passa a morte fica.; 70% dos motoristas não estão preparado pára enfretae as rodoviasdeste país..emboram seacham bons motoristas, más não tem ideia dosvariadosdefeitos ocultos que tem poressas rodovias.por maisque esteja conservadas novas etc, cito algunsdeles: depressões ocultas, destivesnastrilhasde rodasam, , exudações, superelevações contrariasdas curcas, desgastes abrasões, acendencias demateriaismicaceos, folhelhos diante abrasões dosagregadosquecompos o cimento asfalticos, trincas de crocodilhos, ostelas devacas porescorregamentos de massaasfalticas.. entre muitos, taisdfeitosm toma direções das mãos , joga a força centrifuga pra o lado.. toma as resistencias abrasoes dos freios, taisdefeitos ocultos somando com as imprudencias e impericias dos motoristas, salva se que puder e quem for capaz de sair de acidentes. “não mate, nem morra, der passagem ao apressado” a pressa passa a morte fica, prefira não ter pressa, senão der pro mesmo dia, dar para terminar a viagem no outro dia. lembrese, a primeira vidaq voce deve valorizar é a sua. nunca pense que acidente não aconteça com voc
ê.; afaste celutar do volante.. se preciso, pare em um lugar seguro e faça sus ligaçoes, seus auduios, seus videos. depois do acontecido, só resta sua sorte. se viveu ou se morreu.

CAVEIRA

Parabéns vc passou no enem.

Buiu

eita redação du ca…

Mero

Grande coisa são vinte e cinco anos,agradeça a Deus por nunca ter sofrido algum tipo de acidente mais não porque vc é o motorista ninja que se tem notícias!

Inveja

Sempre tem um invejoso para fala alguma coisa do contra. Kkkkkk

Zidane

Você é escritor, roteirista, romancista, caramba.

Biro

Passei ontem a noite e vi esse acidente. Pensei primeiro que o veículo poderia ter escorregado, pois estava chovendo e a Br 242 é muito escorregadia quando molha, mas se todas as 5 fizeram cirurgia de catarata, não era para dirigir. Será que todas fizeram a cirurgia?

Marcone Santiago

Essa BR é literalmente da morte. Já viajei uma vez a caminho de Lençóis, e sinceramente é super perigosa e toda destruída. Fui durante o dia , imagina quem passa a noite