Bahia

4 postos de combustíveis são autuados durante etapa da Operação Posto Legal

A ação acontece no interior da Bahia e já passou por diferentes municípios.

Foto: SSP-BA
Foto: SSP-BA

Quatro postos de combustíveis que apresentavam irregulares acabaram autuados na terça-feira (25), durante a 5ª etapa da Operação Integrada Posto Legal. Os nomes dos estabelecimentos e locais não foram divulgados.

Integrantes do Departamento de Polícia Técnica (DPT), da Companhia Independente de Polícia Fazendária (CipFaz), da Secretaria da Fazenda, do Instituto Baiano de Metrologia e Qualidade (Ibametro), da Superintendência de Proteção e da Defesa do Consumidor (Procon) e da Agência Nacional de Transportes participaram da ação.

Foto: SSP-BA

Quatro postos estavam inadimplentes com o Fundo Especial de Aperfeiçoamento dos Serviços Policiais (Feaspol) ou foram flagrados com produtos vencidos e acabaram autuados.

Segundo o major Daniel Bezerra Correia, comandante da CipFaz, no primeiro semestre de 2023 a ação integrada passou pelos municípios de Feira de Santana, Santo Estevão, Itatim, Serra Preta, Anguera, Ipirá, Vitória da Conquista, Cândido Sales, Itambé, Itapetinga, Bom Jesus da Lapa, Santa Maria da Vitória, Juazeiro, Casa Nova e Sobradinho.

O perito criminal Ubirajara José Ribeiro, coordenador da ação pelo DPT, informou que 13 postos foram vistoriados. A ação segue até a próxima sexta-feira (28).

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Inscrever-se
Notificar de
guest
10 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Tudo Mentira

Aqui em feira na semana de feriado, sobe o combustível, e está fiscalização só é feita para mostrar que estão trabalhando para poder justificar o salário, pois está fiscalização teria que ser toda semana .

O Despertador

Sabe porque esses postos que foram autuados por irregularidades não foram citados… Olha que são os donos… Políticos importante, empresários amigos de políticos importante e etc. Muitas vezes, quando essas informações são vazadas para imprensa, são os agentes que fiscalizaram as irregularidades. Aos consumidores só restam os prejuízos: ao seu veículo e ao bolso. O interesse do estado nunca é a proteção aos consumidores, mas sim ao interesse dos políticos… Nessa via em que se pavimenta o toma lá dá cá.

José Reis

Por muitos anos, décadas, acompanhamos notícias de Postos Combustíveis a praticarem crimes diversos contra o consumidor, e tudo continua como antes. Leis mais duras e até fechamento definitivo, com prisão para os criminosos e confisco do material, além da identificação destes contraventores, seria a solução.

Boca de 09

Cadê a lei da mangueiras transparentes falaram e depois ficaram queto até o ministério público ficou calado os dono do postos falou que ñ iria trocar e ficou por isso mesmo todos ficaram com medo de mexer com gente grande.vamos colocar essa lei em prática queremos mangueiras transparentes nos postos de fsa.

Ney

Blitz de mentirinha. ***. E o povão que se lasque.

Nelson Cruz Santana

Só 4,??oxe que operação fajunta,e o pior é que não divulgam o nome dos posto.

Carlos Alberto sampaio borges

Não vi na reportagem falando sobre os aumentos toda semana . Parece que é um cado sem jeito .

Thiago

O engraçado é ainda vão dizer que a operação é no para proteger o consumidor. Mas sabemos que não é. Quando ha alguma irregularidades em alguns produtos, os nomes são divulgados para que não sejam consumidos até que sejam sanadas as irregularidades. Já postos que lesam os consumidores são protegidos e os consumidores que sifu..

ROBSON LIMA GONCALVES

Tem que mostrar qual foi o posto pra gente não compra mais lá era pra ter um listar negra de reclamações

Zinho do tomba

Vc está correto, quem são os maiores interessados nestas intervenções? O consumidor, portanto temos que saber onde estamos sendo lesados, absurdo isso.